Conforme orientação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da diretoria-executiva da Embrapa, a Embrapa Agrossilvipastoril adiou os eventos previstos para os próximos 30 dias em Mato Grosso. A medida visa evitar aglomeração de pessoas como forma de conter a disseminação e contágio do coronavírus Covid 19.
Entre os eventos adiados estão o 10º Dia de Campo sobre Sistemas Integrados de Produção Agropecuária, que seria realizado em Sinop nos dias 8 e 9 de abril; a Capacitação Continuada em Sistemas ILPF e Agricultura de Baixa Emissão de Carbono no Vale do Guaporé, que ocorreria em Pontes e Lacerda nos dias 27 e 28 de março; e o 1° Dia De Campo Da Integração Lavoura-Pecuária No Vale Do Guaporé, também realizado em Pontes e Lacerda, em 28 de março. Todos eventos seriam realizados em parceria com o Senar-MT.
Novas datas para os eventos serão agendadas posteriormente, conforme evolução da situação do coronavírus no Brasil.
Além do adiamento dos eventos promovidos pela empresa, a Embrapa também cancelou por 30 dias todas as viagens nacionais e internacionais de seus empregados.
Outra medida protetiva adotada pela empresa em todo o país é o cancelamento de visitas aos centros de pesquisa, tanto de comitivas nacionais e internacionais, quanto de atendimentos ao cidadão.
Aqueles que tiverem demandas deverão fazê-la pelo telefone 66 3211-4220 ou pelo serviço de atendimento ao cidadão no site da empresa (https://www.embrapa.br/fale-conosco/sac/).