A Embrapa Roraima recebeu na tarde de quarta-feira, 08 de janeiro, o Governador do Estado de Roraima, Antônio Denarium. A visita ao centro de pesquisa teve por objetivo acompanhar uma das etapas do projeto que visa a produção de melão para exportação via o Porto de Georgetown. O trabalho está sendo organizado inicialmente por um grupo de 10 produtores rurais com a parceria da Embrapa Roraima, Governo do Estado de Roraima, por meio da SEAPA, Agrícola Formoso, Roraifrutas, ABRASFRUTAS, entre outras. A equipe técnica de Pesquisa e de Transferência e Tecnologia da Embrapa tem auxiliado os produtores nesta primeira etapa onde estão sendo produzidas as mudas que em breve serão levadas para o campo nas regiões de Bonfim e Boa Vista. Essa fase iniciou nesta segunda-feira, dia 06, na vitrine tecnológica da unidade, que tem disponibilizado toda sua infraestrutura de viveiros e produção de mudas. Os produtores estão animados e confiantes com o projeto, pois o desafio é obter produção de frutos escalonados, com padrão e qualidade de exportação para atender os mercados europeus no período de entressafra.
A Embrapa Roraima recebeu na tarde de quarta-feira, 08 de janeiro, o Governador do Estado de Roraima, Antônio Denarium. A visita ao centro de pesquisa teve por objetivo acompanhar uma das etapas do projeto que visa a produção de melão para exportação via o Porto de Georgetown.
O trabalho está sendo organizado inicialmente por um grupo de 10 produtores rurais com a parceria da Embrapa Roraima, Governo do Estado de Roraima, por meio da SEAPA, Agrícola Formoso, Roraifrutas, ABRASFRUTAS, entre outras.
A equipe técnica de Pesquisa e de Transferência e Tecnologia da Embrapa tem auxiliado os produtores nesta primeira etapa onde estão sendo produzidas as mudas que em breve serão levadas para o campo nas regiões de Bonfim e Boa Vista. Essa fase iniciou nesta segunda-feira, dia 06, na vitrine tecnológica da unidade, que tem disponibilizado toda sua infraestrutura de viveiros e produção de mudas.
Os produtores estão animados e confiantes com o projeto, pois o desafio é obter produção de frutos escalonados, com padrão e qualidade de exportação para atender os mercados europeus no período de entressafra.