Notícias

Embrapa Agropecuária Oeste marca presença em inauguração de indústrias de soja

“Nossa responsabilidade, como Embrapa, é oferecer soluções tecnológicas ao produtor, a exemplo do manejo integrado de pragas e de variedades adequadas, para permitir a estabilidade e sustentabilidade da produção de grãos na região de Dourados e Mato Grosso do Sul, a custos aceitáveis”. Essa afirmativa é do pesquisador Guilherme Asmus, Chefe-Geral da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados, MS), sobre o papel da instituição de pesquisa no circuito de produção de soja para as novas indústrias de óleo e refinaria de óleo de soja da Coamo agroindustrial cooperativa. As novas indústrias inauguradas em 25 de dezembro de 2019. “É uma satisfação ver o trabalho da cooperativa, que se estabeleceu com grande volume de produção de soja. Por isso, é importante a oferta de matéria prima de qualidade.” As indústrias foram construídas à margem da BR 163, entre Dourados e Caarapó, em Mato Grosso do Sul. De acordo com a assessoria de comunicação da cooperativa, o empreendimento pode processar até três mil toneladas/dia de soja, produzir farelo de soja e refinar 720 toneladas/dia de óleo de soja, o que equivale a 15 milhões de sacas da oleaginosa. Estiveram presentes diversas autoridades, como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o governador do estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Para representar a Embrapa Agropecuária Oeste, marcaram presença o Chefe-Geral Guilherme Lafourcade Asmus, o Chefe-Adjunto de P&D Harley Nonato de Oliveira e a Chefe-Adjunta de Administração Erica Alves da Silva Bonin.

 “Nossa responsabilidade, como Embrapa, é oferecer soluções tecnológicas ao produtor, a exemplo do manejo integrado de pragas e de variedades adequadas, para permitir a estabilidade e sustentabilidade da produção de grãos na região de Dourados e Mato Grosso do Sul, a custos aceitáveis”. Essa afirmativa é do pesquisador Guilherme Asmus, Chefe-Geral da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados, MS), sobre o papel da instituição de pesquisa no circuito de produção de soja para as novas indústrias de óleo e refinaria de óleo de soja da Coamo agroindustrial cooperativa.

As novas indústrias inauguradas em 25 de dezembro de 2019. “É uma satisfação ver o trabalho da cooperativa, que se estabeleceu com grande volume de produção de soja. Por isso, é importante a oferta de matéria prima de qualidade.”

As indústrias foram construídas à margem da BR 163, entre Dourados e Caarapó, em Mato Grosso do Sul. De acordo com a assessoria de comunicação da cooperativa, o empreendimento pode processar até três mil toneladas/dia de soja, produzir farelo de soja e refinar 720 toneladas/dia de óleo de soja, o que equivale a 15 milhões de sacas da oleaginosa.

Estiveram presentes diversas autoridades, como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o governador do estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Para representar a Embrapa Agropecuária Oeste, marcaram presença o Chefe-Geral Guilherme Lafourcade Asmus, o Chefe-Adjunto de P&D Harley Nonato de Oliveira e a Chefe-Adjunta de Administração Erica Alves da Silva Bonin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *