Notícias

Abertura da 8ª Semiárido Show destaca relevância do evento como difusor de tecnologias

O alcance do Semiárido Show, considerado o maior evento de inovação tecnológica voltado para a agropecuária no Nordeste brasileiro, foi amplamente destacado durante a cerimônia de abertura da sua oitava edição, que aconteceu na última terça-feira (19), em Petrolina (PE). A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e representantes de instituições públicas e privadas ligadas ao setor agropecuário regional. A Diretora-Executiva de Gestão Institucional da Embrapa, Lúcia Gatto, considerou a iniciativa uma importante ferramenta de transferência de tecnologia, que possibilita aos agricultores, estudantes e técnicos da extensão rural acesso às pesquisas e inovações da Embrapa, tendo em vista o desenvolvimento sustentável da atividade no semiárido. ‘O evento foi uma grata surpresa, tanto em estrutura quanto em conteúdo técnico, uma oportunidade para que os agricultores tenham acesso aos conhecimentos gerados na Embrapa e possam incorporá-los aos seus sistemas produtivos’, comentou. O Chefe-geral da Embrapa Semiárido, Pedro Gama, destacou o envolvimento e articulação das várias Unidades na realização da feira, com a disponibilização de tecnologias para composição das vitrines e de pessoal para as capacitações. Ressaltou também o papel dos parceiros na construção do evento, que tornou possível levar a milhares de produtores as inovações desenvolvidas na Embrapa. O Semiárido Show contempla mais de 70 capacitações, entre minicursos, palestras, oficinas e seminários temáticos, bem como a exposição em campo de diversas tecnologias. Todo o espaço é planejado para possibilitar o intercâmbio de conhecimentos entre o público participante e os profissionais vinculados aos diferentes segmentos da pesquisa agropecuária. É estimada a participação de mais de 15 mil pessoas até o dia 22 de novembro, último dia do evento. O Semiárido Show é realizado pela Embrapa em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Apoiam a feira o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento; Ministério da Cidadania; Ministério do Desenvolvimento Regional; IF Sertão-PE; Univasf; Ibama; Sudene; Chesf; Banco do Brasil; BNB; BNDES; FAO/ABC; Secretaria de Turismo e Lazer/Gov Pernambuco; Emater/Governo do Estado do Piauí; Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF)/ Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)/ Governo do Estado da Bahia; Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR); Projeto Bahia Produtiva; Grupo Banco Mundial; Pró Semiárido; Fida/IICA/Programa Semear Internacional; Bem Diverso/ PNUD/ Gef; Prefeitura de Petrolina; Programa Água Doce; CNA, Senai; Senar; Sebrae; Sesc; Senac; IRPAA e ASA.

O alcance do Semiárido Show, considerado o maior evento de inovação tecnológica voltado para a agropecuária no Nordeste brasileiro, foi amplamente destacado durante a cerimônia de abertura da sua oitava edição, que aconteceu na última terça-feira (19), em Petrolina (PE). A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e representantes de instituições públicas e privadas ligadas ao setor agropecuário regional.

Diretora-Executiva de Gestão Institucional da Embrapa, Lúcia Gatto, considerou a iniciativa uma importante ferramenta de transferência de tecnologia, que possibilita aos agricultores, estudantes e técnicos da extensão rural acesso às pesquisas e inovações da Embrapa, tendo em vista o desenvolvimento sustentável da atividade no semiárido.

 ‘O evento foi uma grata surpresa, tanto em estrutura quanto em conteúdo técnico, uma oportunidade para que os agricultores tenham acesso aos conhecimentos gerados na Embrapa e possam incorporá-los aos seus sistemas produtivos’, comentou.

O Chefe-geral da Embrapa Semiárido, Pedro Gama, destacou o envolvimento e articulação das várias Unidades na realização da feira, com a disponibilização de tecnologias para composição das vitrines e de pessoal para as capacitações. Ressaltou também o papel dos parceiros na construção do evento, que tornou possível levar a milhares de produtores as inovações desenvolvidas na Embrapa.

O Semiárido Show contempla mais de 70 capacitações, entre minicursos, palestras, oficinas e seminários temáticos, bem como a exposição em campo de diversas tecnologias. Todo o espaço é planejado para possibilitar o intercâmbio de conhecimentos entre o público participante e os profissionais vinculados aos diferentes segmentos da pesquisa agropecuária.

É estimada a participação de mais de 15 mil pessoas até o dia 22 de novembro, último dia do evento. O Semiárido Show é realizado pela Embrapa em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

Apoiam a feira o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento; Ministério da Cidadania; Ministério do Desenvolvimento Regional;  IF Sertão-PE; Univasf; Ibama; Sudene; Chesf; Banco do Brasil; BNB; BNDES; FAO/ABC; Secretaria de Turismo e Lazer/Gov Pernambuco; Emater/Governo do Estado do Piauí; Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF)/ Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)/ Governo do Estado da Bahia; Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR); Projeto Bahia Produtiva; Grupo Banco Mundial; Pró Semiárido; Fida/IICA/Programa Semear Internacional; Bem Diverso/ PNUD/ Gef; Prefeitura de Petrolina; Programa Água Doce; CNA, Senai; Senar; Sebrae; Sesc; Senac; IRPAA e ASA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *