Notícias

Encontro promove discussões sobre sistemas ILPF na região Nordeste

Marcado para o dia 20 em Petrolina, o evento possibilita acesso a pesquisas sobre inovação tecnológica voltadas à agropecuária

No dia 20 de novembro (quarta-feira) ocorre o terceiro encontro da série de eventos ILPF no Nordeste: aprendizados e desafios. A iniciativa promove discussões técnicas e científicas sobre os sistemas de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta na região. Depois de passar pelos estados Alagoas e Paraíba, chega a Pernambuco dentro da programação do Semiárido Show, que será realizado entre os dias 19 e 22 de novembro na Embrapa Semiárido, em Petrolina.

Intitulado como Encontro Modelos de ILPF para o Semiárido, o evento traz em sua programação palestras e espaços para discussões com foco nos modelos de ILPF próprios para as condições ambientais presentes no semiárido, de maneira que possam contribuir para o aumento da produção nessa região.

O encontro é realizado pela Embrapa com patrocínio da Rede ILPF. A coordenação é feita pela pesquisadora da Embrapa Gado de Leite Elizabeth Nogueira. Com entrada é gratuita, o evento será no Auditório Macambira, na Embrapa Semiárido, localizada na BR 428, Km 148, Petrolina/PE.

Semiárido Show

Produzido pela Embrapa Semiárido, o Semiárido Show tem como objetivo facilitar o acesso de milhares de produtores e empreendedores às pesquisas voltadas ao desenvolvimento da atividade agropecuária no Nordeste.

Esse ano, o evento chega à sua oitava edição com o tema “Inovações e Dinâmicas de Desenvolvimento Regional”. Sua programação traz diversidade, com capacitações por meio de minicursos, palestras, oficinas e seminários temáticos.

Além disso, serão oferecidos três dias de campo de 19 a 22 de novembro: Sistema Glória de produção de leite, sistema silvipastoril indicado para caatinga, modelos indicados para sistemas integrados no Sertão do Semiárido.

Para conferir a programação do Semiárido Show, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *