Notícias

Embrapa Amapá recebe a imagem peregrina de São José, padroeiro do estado

A Embrapa Amapá recebeu, na manhã desta sexta-feira, 28/2, a imagem peregrina de São José, como parte da programação oficial da Diocese de Macapá alusiva à Festividade de São José 2025, santo padroeiro da diocese, da capital Macapá e do estado do Amapá. Desde 17 de fevereiro, várias instituições públicas e privadas parceiras da festividade recebem a visita da peregrinação com a imagem do santo padroeiro para momentos celebrativos. Na Embrapa, a recepção foi organizada pela Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), que recebeu a imagem peregrina junto com os gestores e equipes de vários setores do centro de pesquisa, colaboradores e empregados da Codevasf. O momento celebrativo foi conduzido pelo padre Antônio Figueiredo, pároco da Paróquia Jesus Bom Samaritano, do bairro Zerão, e a equipe de peregrinação. Para a pesquisadora Valeria Bezerra, “foi muito emocionante a vinda de São José aqui. A história dele é muito bonita. Rezei por todos nós, pois precisamos de muita saúde”. A programação da Festividade de São José 2025 é composta de 32 dias de atividades com a realização de peregrinações, celebrações, romarias e programação social em honra ao santo. O ponto alto da festividade acontece no dia 19 de março, dia de São José, feriado estadual, com missa solene presidida por dom Antônio de Assis Ribeiro, na Catedral, às 7h30. Este ano o tema é “São José, padroeiro do Amapá, ajudai-nos a cuidar deste torrão da Amazônia e de seu povo!” e o lema “Obras do Senhor, bendizei o Senhor, louvai-O e exaltai-O pelos séculos sem fim” (Dn 3, 57), a festividade quer levar os devotos a aprofundar a temática da Campanha da Fraternidade 2025. Clique aqui e confira a programação da Festividade São José 2025

A Embrapa Amapá recebeu, na manhã desta sexta-feira, 28/2, a imagem peregrina de São José, como parte da programação oficial da Diocese de Macapá alusiva à Festividade de São José 2025, santo padroeiro da diocese, da capital Macapá e do estado do Amapá.

Desde 17 de fevereiro, várias instituições públicas e privadas parceiras da festividade recebem a visita da peregrinação com a imagem do santo padroeiro para momentos celebrativos. Na Embrapa, a recepção foi organizada pela Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), que recebeu a imagem peregrina junto com os gestores e equipes de vários setores do centro de pesquisa, colaboradores e empregados da Codevasf.    

O momento celebrativo foi conduzido pelo padre Antônio Figueiredo, pároco da Paróquia Jesus Bom Samaritano, do bairro Zerão, e a equipe de peregrinação. Para a pesquisadora Valeria Bezerra, “foi muito emocionante a vinda de São José aqui. A história dele é muito bonita. Rezei por todos nós, pois precisamos de muita saúde”.

A programação da Festividade de São José 2025 é composta de 32 dias de atividades com a realização de peregrinações, celebrações, romarias e programação social em honra ao santo.

O ponto alto da festividade acontece no dia 19 de março, dia de São José, feriado estadual, com missa solene presidida por dom Antônio de Assis Ribeiro, na Catedral, às 7h30.

Este ano o tema é “São José, padroeiro do Amapá, ajudai-nos a cuidar deste torrão da Amazônia e de seu povo!” e o lema “Obras do Senhor, bendizei o Senhor, louvai-O e exaltai-O pelos séculos sem fim” (Dn 3, 57), a festividade quer levar os devotos a aprofundar a temática da Campanha da Fraternidade 2025.

Clique aqui e confira a programação da Festividade São José 2025

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *