Notícias

Plataforma da Macrologística é apresentada para equipes do Mapa

Cumprindo uma agenda de entrega do Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária Brasileira, o chefe-geral, Gustavo Spadotti, esteve em Brasília, DF, nos dias 10 e 11 de dezembro, para apresentar a ferramenta para equipes no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O sistema visa propor soluções aos principais problemas da logística agropecuária, especialmente aqueles direcionados pelo próprio Ministério. A plataforma foi lançada em dezembro, quando a Embrapa Territorial teve a oportunidade de sediar a reunião da Câmara Temática de Infraestrutura e Logística do Ministério da Agricultura e Pecuária (CTLog/Mapa). Os recursos da plataforma foram explorados em seus detalhes e apresentados para as equipes de José Carlos Polidoro, assessor do ministro da Agricultura e Pecuária e da Secretaria de Política Agrícola (SPA), que demonstrou interesse nos resultados relacionados às relações bilaterais do Brasil, com foco na política agrícola de armazenamento. Plano de Fertilizantes Como desdobramento da reunião com a equipe de Polidoro, a Embrapa Territorial apresentou sua atuação dentro do Programa Nacional de Fertilizantes (PNF) e seu trabalho com logística agropecuária para uma equipe do Centro de Pesquisas & Desenvolvimento (Cenpes) da Petrobras. O analista Rafael Mingoti apresentou o trabalho sobre uso do modal ferroviário para transporte desse tipo de produto, feito no âmbito do PNF, e explorou também o Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária Brasileira. Rafael mostrou mais detalhadamente os mapas da seção Logística de Nutrientes, com dados inéditos sobre demanda de calcário, gesso, Nitrogênio, Fósforo e Potássio no território nacional, além de informações sobre disponibilidade de fontes de nutrientes, inclusive remineralizadores. O chefe-geral, Gustavo Spadotti, e o analista André Rodrigo Farias também participaram da reunião.

Cumprindo uma agenda de entrega do Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária Brasileira, o chefe-geral, Gustavo Spadotti, esteve em Brasília, DF, nos dias 10 e 11 de dezembro, para apresentar a ferramenta para equipes no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O sistema visa propor soluções aos principais problemas da logística agropecuária, especialmente aqueles direcionados pelo próprio Ministério. A plataforma foi lançada em dezembro, quando a Embrapa Territorial teve a oportunidade de sediar a reunião da Câmara Temática de Infraestrutura e Logística do Ministério da Agricultura e Pecuária (CTLog/Mapa). 

Os recursos da plataforma foram explorados em seus detalhes e apresentados para as equipes de José Carlos Polidoro, assessor do ministro da Agricultura e Pecuária e da Secretaria de Política Agrícola (SPA), que demonstrou interesse nos resultados relacionados às relações bilaterais do Brasil, com foco na política agrícola de armazenamento.

 

Plano de Fertilizantes

Como desdobramento da reunião com a equipe de Polidoro, a Embrapa Territorial apresentou sua atuação dentro do Programa Nacional de Fertilizantes (PNF) e seu trabalho com logística agropecuária para uma equipe do Centro de Pesquisas & Desenvolvimento (Cenpes) da Petrobras. 

O analista Rafael Mingoti apresentou o trabalho sobre uso do modal ferroviário para transporte desse tipo de produto, feito no âmbito do PNF, e explorou também o Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária Brasileira. Rafael mostrou mais detalhadamente os mapas da seção Logística de Nutrientes, com dados inéditos sobre demanda de calcário, gesso, Nitrogênio, Fósforo e Potássio no território nacional, além de informações sobre disponibilidade de fontes de nutrientes, inclusive remineralizadores. 

O chefe-geral, Gustavo Spadotti, e o analista André Rodrigo Farias também participaram da reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *