A chefa-geral da Embrapa Tabuleiros Tereza Cristina de Oliveira recebeu na tarde de terça (21) o superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) em Sergipe Everton Siqueira. Em pauta, a construção de parcerias para ações de pesquisa e transferência de tecnologias para alavancar as atividades aquícolas e pesqueiras no estado, que tem grande potencial para cultivo de espécies marinhas e de água doce. Acompanhado por assessores, Siqueira ressaltou que as duas instituições vêm dialogando desde 2024 para articular ações em parceria, e que o papel da Embrapa é fundamental no desenvolvimento tecnológico das atividades produtivas em Sergipe. “Tereza demonstrou ampla disponibilidade para atuarmos em conjunto, unindo equipes e esforços em prol do desenvolvimento da aquicultura e da pesca em nosso estado”, declarou. Atualmente, o centro de pesquisas da Embrapa sediado em Aracaju reúne em sua equipe de Pesquisa e Desenvolvimento sete profissionais especializados com dedicação às áreas de aquicultura e pesca, desde oceanógrafos, zootecnistas, veterinários e agrônomos, além de uma estrutura de laboratórios. Em conjunto com as equipes de suporte e junto a parceiros, esses profissionais atuam no desenvolvimento de soluções tecnológicas e no avanço do conhecimento para qualificar os sistemas de produção, capacitar assistentes técnicos e produtores e auxiliar gestores públicos e tomadores de decisão na construção de programas e políticas públicas para o setor.
A chefa-geral da Embrapa Tabuleiros Tereza Cristina de Oliveira recebeu na tarde de terça (21) o superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) em Sergipe Everton Siqueira.
Em pauta, a construção de parcerias para ações de pesquisa e transferência de tecnologias para alavancar as atividades aquícolas e pesqueiras no estado, que tem grande potencial para cultivo de espécies marinhas e de água doce.
Acompanhado por assessores, Siqueira ressaltou que as duas instituições vêm dialogando desde 2024 para articular ações em parceria, e que o papel da Embrapa é fundamental no desenvolvimento tecnológico das atividades produtivas em Sergipe.
“Tereza demonstrou ampla disponibilidade para atuarmos em conjunto, unindo equipes e esforços em prol do desenvolvimento da aquicultura e da pesca em nosso estado”, declarou.
Atualmente, o centro de pesquisas da Embrapa sediado em Aracaju reúne em sua equipe de Pesquisa e Desenvolvimento sete profissionais especializados com dedicação às áreas de aquicultura e pesca, desde oceanógrafos, zootecnistas, veterinários e agrônomos, além de uma estrutura de laboratórios.
Em conjunto com as equipes de suporte e junto a parceiros, esses profissionais atuam no desenvolvimento de soluções tecnológicas e no avanço do conhecimento para qualificar os sistemas de produção, capacitar assistentes técnicos e produtores e auxiliar gestores públicos e tomadores de decisão na construção de programas e políticas públicas para o setor.