A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, realizou nesta quarta-feira (4), sessão em homenagem ao Dia do Extensionista Rural, celebrado no dia 6 dezembro, em atendimento a requerimento do deputado federal, Joseildo Ramos – PT/BA . A diretora de Inovação, Negócios e Transferência (DINTI), Ana Euler, representou a Embrapa. Euler lembrou que essa é uma semana de celebração, com o anúncio no dia 03 de dezembro, pelo presidente Lula, do Programa Nacional de Pesquisa e Inovação para Agricultura Familiar (PNPIAF), importante para concretizar e retroalimentar essa agenda diária das 43 unidades da Embrapa em todo o Brasil, para fazer pesquisa e extensão juntas. Para Euler, “ter esses profissionais no campo fazendo com que o nosso conhecimento se traduza em desenvolvimento e inovação transformadora e em bem viver para as pessoas”, disse. “Com a liderança do deputado Joseildo Ramos (PT/BA) e outros parlamentares, “precisamos de um sistema unificado de ATER para fazer com a pesquisa- extensão-política pública, junto com os trabalhadores (as) rurais vire de fato desenvolvimento, alimento saudável na mesa dos brasileiros”, finalizou Euler. Papel do extensionista O extensionista rural é o profissional normalmente ligado às ciências agrárias, como agrônomos, veterinários, zootecnistas, engenheiros florestais, que auxiliam o agricultor na dinâmica produtiva e social da área rural.
A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, realizou nesta quarta-feira (4), sessão em homenagem ao Dia do Extensionista Rural, celebrado no dia 6 dezembro, em atendimento a requerimento do deputado federal, Joseildo Ramos – PT/BA . A diretora de Inovação, Negócios e Transferência (DINTI), Ana Euler, representou a Embrapa.
Euler lembrou que essa é uma semana de celebração, com o anúncio no dia 03 de dezembro, pelo presidente Lula, do Programa Nacional de Pesquisa e Inovação para Agricultura Familiar (PNPIAF), importante para concretizar e retroalimentar essa agenda diária das 43 unidades da Embrapa em todo o Brasil, para fazer pesquisa e extensão juntas.
Para Euler, “ter esses profissionais no campo fazendo com que o nosso conhecimento se traduza em desenvolvimento e inovação transformadora e em bem viver para as pessoas”, disse.
“Com a liderança do deputado Joseildo Ramos (PT/BA) e outros parlamentares, “precisamos de um sistema unificado de ATER para fazer com a pesquisa- extensão-política pública, junto com os trabalhadores (as) rurais vire de fato desenvolvimento, alimento saudável na mesa dos brasileiros”, finalizou Euler.
Papel do extensionista
O extensionista rural é o profissional normalmente ligado às ciências agrárias, como agrônomos, veterinários, zootecnistas, engenheiros florestais, que auxiliam o agricultor na dinâmica produtiva e social da área rural.