Notícias

Vitrine Digital reúne vídeos de apresentações da Embrapa em feiras agropecuárias

Para ampliar divulgação das tecnologias e pesquisas apresentadas pela Embrapa em palestras e vitrines tecnológicas montadas em feiras de exposição agropecuária, a Embrapa Cerrados disponibiliza em sua página na internet o repositório de vídeos da série Vitrine Digital: https://www.embrapa.br/cerrados/multimidia/videos/vitrine-digital. A Vitrine Digital já conta com sete das palestras apresentadas por pesquisadores, analistas e técnicos de diferentes unidades da Embrapa na AgroBrasília 2024, gravadas em vídeo e disponibilizadas no canal da Empresa no YouTube. A AgroBrasília é uma feira agropecuária realizada anualmente no Parque Ivaldo Cenci, no PAD-DF, Distrito Federal, e a Embrapa Cerrados (DF), coordena a participação da Empresa neste evento. Os temas dos vídeos da série Vitrine Digital disponibilizadas até o momento são: Programa de melhoramento genético de mandioca para o Cerrado Forrageiras para o Cerrado Soluções tecnológicas para café em sistema irrigado no Cerrado Central Cultivo da canola na safrinha do Cerrado Plataforma Ater+ Digital Plataforma Ater+ Digital Suínos Plataforma Ater+ Digital – Produção de batata-doce A produção audiovisual da Embrapa Cerrados é realizada no Laboratório de Áudio e Vídeo da Unidade. Para o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia (TT) Fábio Faleiro, o investimento em equipamentos de áudio e vídeo e a capacitação das equipes para a produção audiovisual têm sido muito importantes. “A produção audiovisual é totalmente feita pelas áreas de comunicação e TT, com a participação das equipes técnicas, o que é motivo de muito orgulho”, diz. Além da Vitrine Digital, a Embrapa Cerrados disponibiliza na sua página na Internet as séries Lançamento Web, Dia de Campo Web, Vídeos Tecnológicos, Agro Com Ciência, Unidade Demonstrativa 360º, Dicas de Leitura e outros vídeos de lives e apresentações. “Todas essas séries têm aumentado a capilaridade das ações de comunicação e transferência de tecnologia da Unidade, gerando mais demandas de imprensa e aumentando as taxas de adoção e os impactos positivos das tecnologias desenvolvidas e disponibilizadas para o setor produtivo e para a sociedade”, explica Faleiro.

Para ampliar divulgação das tecnologias e pesquisas apresentadas pela Embrapa em palestras e vitrines tecnológicas montadas em feiras de exposição agropecuária, a Embrapa Cerrados disponibiliza em sua página na internet o repositório de vídeos da série Vitrine Digital: https://www.embrapa.br/cerrados/multimidia/videos/vitrine-digital.

A Vitrine Digital já conta com sete das palestras apresentadas por pesquisadores, analistas e técnicos de diferentes unidades da Embrapa na AgroBrasília 2024, gravadas em vídeo e disponibilizadas no canal da Empresa no YouTube. A AgroBrasília é uma feira agropecuária realizada anualmente no Parque Ivaldo Cenci, no PAD-DF, Distrito Federal, e a Embrapa Cerrados (DF), coordena a participação da Empresa neste evento. 

Os temas dos vídeos da série Vitrine Digital disponibilizadas até o momento são:

Programa de melhoramento genético de mandioca para o Cerrado

Forrageiras para o Cerrado

Soluções tecnológicas para café em sistema irrigado no Cerrado Central

Cultivo da canola na safrinha do Cerrado

Plataforma Ater+ Digital

Plataforma Ater+ Digital Suínos

Plataforma Ater+ Digital – Produção de batata-doce

A produção audiovisual da Embrapa Cerrados é realizada no Laboratório de Áudio e Vídeo da Unidade. Para o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia (TT) Fábio Faleiro, o investimento em equipamentos de áudio e vídeo e a capacitação das equipes para a produção audiovisual têm sido muito importantes. “A produção audiovisual é totalmente feita pelas áreas de comunicação e TT, com a participação das equipes técnicas, o que é motivo de muito orgulho”, diz. 

Além da Vitrine Digital, a Embrapa Cerrados disponibiliza na sua  página na Internet as séries Lançamento Web, Dia de Campo Web, Vídeos Tecnológicos, Agro Com Ciência, Unidade Demonstrativa 360º, Dicas de Leitura e outros vídeos de lives e apresentações.

“Todas essas séries têm aumentado a capilaridade das ações de comunicação e transferência de tecnologia da Unidade, gerando mais demandas de imprensa e aumentando as taxas de adoção e os impactos positivos das tecnologias desenvolvidas e disponibilizadas para o setor produtivo e para a sociedade”, explica Faleiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *