Dirigentes de órgãos públicos federais com sede em Sergipe iniciaram, na última semana de novembro, uma série de encontros para compartilhar suas agendas institucionais e buscar maior alinhamento e integração de suas ações no estado. A iniciativa integra as ações do Fóruns Estaduais de Gestores Federais, instâncias permanentes de participação colegiada dos gestores federais representados nos 26 estados e no Distrito Federal, coordenados nacionalmente pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. O objetivo é conhecer mutuamente a realidade e as ações de cada órgão, buscando integrá-las de forma mais abrangente, gerando maior eficiência, otimizando e partilhando recursos financeiros, humanos e materiais para gerar mais impactos positivos das políticas públicas federais em Sergipe. O primeiro encontro ocorreu na terça (26), na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e reuniu gestoras e gestores da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Ibama, Incra, Polícia Rodoviária Federal, Conab, Delegacia da Receita Federal, Geap Saúde, Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e Ministérios da Agricultura e Pecuária (Mapa), do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Trabalho (MTb), e da Pesca e Aquicultura (MPA). Em cada encontro, gestores de alguns dos órgãos apresentam suas agendas e ações institucionais, com espaço para debates e propostas de integração e novos projetos. Na primeira reunião, fizeram apresentações os superintendentes Alpher Luggi, do DNIT, e Cássio Costa, do Ibama, além do Delegado da Receita Federal Edson Fiel. A próxima reunião acontece na segunda (2), e terá apresentações da chefa-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros Tereza Cristina de Oliveira e dos superintendentes André Milanez, do Incra, Everton Siqueira, do MPA, e Roberto Araújo, do MDA.
Dirigentes de órgãos públicos federais com sede em Sergipe iniciaram, na última semana de novembro, uma série de encontros para compartilhar suas agendas institucionais e buscar maior alinhamento e integração de suas ações no estado.
A iniciativa integra as ações do Fóruns Estaduais de Gestores Federais, instâncias permanentes de participação colegiada dos gestores federais representados nos 26 estados e no Distrito Federal, coordenados nacionalmente pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
O objetivo é conhecer mutuamente a realidade e as ações de cada órgão, buscando integrá-las de forma mais abrangente, gerando maior eficiência, otimizando e partilhando recursos financeiros, humanos e materiais para gerar mais impactos positivos das políticas públicas federais em Sergipe.
O primeiro encontro ocorreu na terça (26), na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e reuniu gestoras e gestores da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Ibama, Incra, Polícia Rodoviária Federal, Conab, Delegacia da Receita Federal, Geap Saúde, Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e Ministérios da Agricultura e Pecuária (Mapa), do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Trabalho (MTb), e da Pesca e Aquicultura (MPA).
Em cada encontro, gestores de alguns dos órgãos apresentam suas agendas e ações institucionais, com espaço para debates e propostas de integração e novos projetos. Na primeira reunião, fizeram apresentações os superintendentes Alpher Luggi, do DNIT, e Cássio Costa, do Ibama, além do Delegado da Receita Federal Edson Fiel.
A próxima reunião acontece na segunda (2), e terá apresentações da chefa-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros Tereza Cristina de Oliveira e dos superintendentes André Milanez, do Incra, Everton Siqueira, do MPA, e Roberto Araújo, do MDA.