A chefa-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros Tereza Cristina de Oliveira recebeu, na quinta (28), o superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em Sergipe Raphael Grisi para articular parcerias e discutir agendas de trabalho conjunto. No encontro, Grisi apresentou as características gerais e linhas de atuação em Sergipe da ABIN, cuja missão é assegurar que o Executivo Federal tenha acesso a conhecimentos relativos à segurança do Estado e da sociedade, como os que envolvem defesa externa, relações exteriores, segurança interna, desenvolvimento socioeconômico e desenvolvimento científico-tecnológico. O chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Unidade, Amaury Santos, também participou do encontro. Entre as possibilidades de parceria estão a intensificação das ações de monitoramento e proteção dos conhecimentos sensíveis gerados pela Embrapa e a construção conjunta de um plano de segurança institucional com foco nas ações e eventos que acontecerão em Sergipe no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30).
A chefa-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros Tereza Cristina de Oliveira recebeu, na quinta (28), o superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em Sergipe Raphael Grisi para articular parcerias e discutir agendas de trabalho conjunto.
No encontro, Grisi apresentou as características gerais e linhas de atuação em Sergipe da ABIN, cuja missão é assegurar que o Executivo Federal tenha acesso a conhecimentos relativos à segurança do Estado e da sociedade, como os que envolvem defesa externa, relações exteriores, segurança interna, desenvolvimento socioeconômico e desenvolvimento científico-tecnológico.
O chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Unidade, Amaury Santos, também participou do encontro.
Entre as possibilidades de parceria estão a intensificação das ações de monitoramento e proteção dos conhecimentos sensíveis gerados pela Embrapa e a construção conjunta de um plano de segurança institucional com foco nas ações e eventos que acontecerão em Sergipe no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30).