Como parte da programação da 1ª Mostra Científico-Cultural da Escola Estadual Lucimar Amoras Del Castilho, localizada no bairro Santa Rita, em Macapá (AP), uma equipe técnica da Embrapa Amapá expôs maquetes de tecnologias agropecuárias desenvolvidas para contribuir no desenvolvimento sustentável do Amapá e Estuário Amazônico. De acordo com a professora Paula Silva, uma das organizadoras do evento, 30 projetos científicos foram incluídos nesta primeira edição da Mostra, entre os desenvolvidos pela escola e por instituições como Embrapa, Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), entre outras. Entre os projetos estavam os relacionados ao controle da mosca-da-carambola; manejo de açaizais nativos de mínimo impacto; fossa séptica biodigestora adaptada para ambiente de várzeas; e nova prensa para extração a frio de óleos amazônicos (com destaque para andiroba e pracaxi), vinculados a tecnologias geradas pela Embrapa Amapá e parceiros. O pesquisador da Embrapa, Nagib Melém, explicou que a participação do centro de pesquisas agropecuárias em atividades como está faz parte dos propósitos do Programa Embrapa & Escola. “O objetivo deste Programa é justamente promover a interação com os estudantes e professores, proporcionando ampliar o conhecimento sobre as tecnologias desenvolvidas ou adaptadas pela Embrapa e parceiros para os produtores, além de oportunizar um melhor conhecimento sobre o trabalho desenvolvido há 51 anos pela Embrapa em prol do desenvolvimento agropecuário do país”. A 1ª Mostra Científico-Cultural da Escola Estadual Professor Lucimar Amoras Del Castilho é coordenada pela Secretaria Estadual de Educação (Seed), com atividades de 21 a 23/11, incluindo palestras, exposições, concurso literário, minicursos, oficinas, gincanas e manifestações culturais. As ações são voltadas à popularização da ciência e ao incentivo do pensamento crítico e científico desde a educação básica.
Como parte da programação da 1ª Mostra Científico-Cultural da Escola Estadual Lucimar Amoras Del Castilho, localizada no bairro Santa Rita, em Macapá (AP), uma equipe técnica da Embrapa Amapá expôs maquetes de tecnologias agropecuárias desenvolvidas para contribuir no desenvolvimento sustentável do Amapá e Estuário Amazônico.
De acordo com a professora Paula Silva, uma das organizadoras do evento, 30 projetos científicos foram incluídos nesta primeira edição da Mostra, entre os desenvolvidos pela escola e por instituições como Embrapa, Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), entre outras. Entre os projetos estavam os relacionados ao controle da mosca-da-carambola; manejo de açaizais nativos de mínimo impacto; fossa séptica biodigestora adaptada para ambiente de várzeas; e nova prensa para extração a frio de óleos amazônicos (com destaque para andiroba e pracaxi), vinculados a tecnologias geradas pela Embrapa Amapá e parceiros.
O pesquisador da Embrapa, Nagib Melém, explicou que a participação do centro de pesquisas agropecuárias em atividades como está faz parte dos propósitos do Programa Embrapa & Escola. “O objetivo deste Programa é justamente promover a interação com os estudantes e professores, proporcionando ampliar o conhecimento sobre as tecnologias desenvolvidas ou adaptadas pela Embrapa e parceiros para os produtores, além de oportunizar um melhor conhecimento sobre o trabalho desenvolvido há 51 anos pela Embrapa em prol do desenvolvimento agropecuário do país”.
A 1ª Mostra Científico-Cultural da Escola Estadual Professor Lucimar Amoras Del Castilho é coordenada pela Secretaria Estadual de Educação (Seed), com atividades de 21 a 23/11, incluindo palestras, exposições, concurso literário, minicursos, oficinas, gincanas e manifestações culturais. As ações são voltadas à popularização da ciência e ao incentivo do pensamento crítico e científico desde a educação básica.