O trabalho sobre conservação, melhoramento e cultivo do pequizeiro foi o vencedor do 22º Troféu Seriema – Prêmio Crea de Meio Ambiente na Categoria Biodiversidade. A cerimônia de premiação foi realizada na última quinta-feira (07), em Goiânia (GO), e contou com a presença dos pesquisadores Ailton Pereira e Helenice Gonçalves, da Embrapa Cerrados, e Elainy Botelho, da Emater-GO, autores do projeto. “Queria agradecer a Emater-GO e a Embrapa Cerrados por nos propiciar as condições para realizar esse trabalho e, também, a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram ao longo de 25 anos de pesquisa. Finalmente dedicamos este trabalho aos agricultores e apreciadores do pequi”, afirmou o pesquisador Ailton Pereira após receber o troféu. Ao falar em nome da equipe, ele também parabenizou o CREA-GO por instituir a premiação como forma de reconhecimento e incentivo aos profissionais que atuam na área ambiental. O prêmio contou com sete categorias, sendo elas: Biodiversidade, Elementos Naturais, Gestão Empresarial para os ODS, Imprensa, Inovação, Produção Acadêmica e Sociedade Sustentável. A premiação é realizada pelo Crea-GO, com apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e da Caixa de Assistência – Mútua. O intuito é reconhecer trabalhos da sociedade e de instituições que impactam na sustentabilidade do planeta e promovem a conscientização ambiental. Saiba mais sobre o prêmio em: https://trofeuseriema.org.br/ Assista aqui à cerimônia de premiação: Assista abaixo o vídeo sobre o lançamento das cultivares de pequi, com e sem espinhos:
O trabalho sobre conservação, melhoramento e cultivo do pequizeiro foi o vencedor do 22º Troféu Seriema – Prêmio Crea de Meio Ambiente na Categoria Biodiversidade. A cerimônia de premiação foi realizada na última quinta-feira (07), em Goiânia (GO), e contou com a presença dos pesquisadores Ailton Pereira e Helenice Gonçalves, da Embrapa Cerrados, e Elainy Botelho, da Emater-GO, autores do projeto.
“Queria agradecer a Emater-GO e a Embrapa Cerrados por nos propiciar as condições para realizar esse trabalho e, também, a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram ao longo de 25 anos de pesquisa. Finalmente dedicamos este trabalho aos agricultores e apreciadores do pequi”, afirmou o pesquisador Ailton Pereira após receber o troféu. Ao falar em nome da equipe, ele também parabenizou o CREA-GO por instituir a premiação como forma de reconhecimento e incentivo aos profissionais que atuam na área ambiental.
O prêmio contou com sete categorias, sendo elas: Biodiversidade, Elementos Naturais, Gestão Empresarial para os ODS, Imprensa, Inovação, Produção Acadêmica e Sociedade Sustentável. A premiação é realizada pelo Crea-GO, com apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e da Caixa de Assistência – Mútua. O intuito é reconhecer trabalhos da sociedade e de instituições que impactam na sustentabilidade do planeta e promovem a conscientização ambiental.
Saiba mais sobre o prêmio em: https://trofeuseriema.org.br/
Assista aqui à cerimônia de premiação:
Assista abaixo o vídeo sobre o lançamento das cultivares de pequi, com e sem espinhos: