A Embrapa Solos participa da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), de 17 a 20 de outubro, com atividades educativas no Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ). Realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a SNCT consolidou-se como o principal evento de divulgação científica do Brasil. Neste ano, o tema é “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”. As atividades serão apresentadas em um estande do programa Embrapa & Escola no Jardim Botânico. A exposição, em parceria com o JBRJ, mostra ao público a importância da Educação em Solos na formação e disseminação de conhecimento sobre a interação entre solo, água e biodiversidade, com foco na sensibilização ambiental. “Entre as atividades desenvolvida no estande, teremos uma exposição de materiais técnicos de estudos de solo e objetos lúdicos, além de uma oficina de tinta de solos e uma demonstração do simulador de erosão”, detalha Claudio Capeche, pesquisador da Embrapa Solos. O JBRJ organizou uma programação com diversas outras atividades de divulgação e educação científica, como trilhas dos biomas, oficinas, visitas guiadas pelo arboreto e outras áreas, incluindo exposições no Museu do Jardim Botânico – saiba mais. De acordo com o MCTI, o objetivo da temática escolhida para esta edição é reconhecer, valorizar e proteger a biodiversidade dos biomas brasileiros e a riqueza dos conhecimentos tradicionais das comunidades que neles habitam, discutindo também o papel transformador das tecnologias sociais na construção de projetos inovadores que fazem parte do sistema de ciência, tecnologia e inovação.
A Embrapa Solos participa da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), de 17 a 20 de outubro, com atividades educativas no Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ). Realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a SNCT consolidou-se como o principal evento de divulgação científica do Brasil. Neste ano, o tema é “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”.
As atividades serão apresentadas em um estande do programa Embrapa & Escola no Jardim Botânico. A exposição, em parceria com o JBRJ, mostra ao público a importância da Educação em Solos na formação e disseminação de conhecimento sobre a interação entre solo, água e biodiversidade, com foco na sensibilização ambiental.
“Entre as atividades desenvolvida no estande, teremos uma exposição de materiais técnicos de estudos de solo e objetos lúdicos, além de uma oficina de tinta de solos e uma demonstração do simulador de erosão”, detalha Claudio Capeche, pesquisador da Embrapa Solos.
O JBRJ organizou uma programação com diversas outras atividades de divulgação e educação científica, como trilhas dos biomas, oficinas, visitas guiadas pelo arboreto e outras áreas, incluindo exposições no Museu do Jardim Botânico – saiba mais.
De acordo com o MCTI, o objetivo da temática escolhida para esta edição é reconhecer, valorizar e proteger a biodiversidade dos biomas brasileiros e a riqueza dos conhecimentos tradicionais das comunidades que neles habitam, discutindo também o papel transformador das tecnologias sociais na construção de projetos inovadores que fazem parte do sistema de ciência, tecnologia e inovação.