O Programa de Pós-graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que funciona em parceria com a Embrapa Algodão, abriu processo seletivo para formação da turma de mestrado do semestre letivo 2025/1. Estão sendo ofertadas 15 vagas, sendo 10 delas para ampla concorrência, três para cotas sociais, uma para pessoa com deficiência, e mais uma para candidatos com vínculo empregatício efetivo na UEPB. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de outubro, exclusivamente pela internet e posterior envio da documentação requerida para o e-mail selecao.ppgca.uepb@gmail.com. A seleção será realizada seguindo as seguintes etapas: prova escrita e avaliação do currículo. A primeira será realizada no dia 12 de novembro, enquanto a segunda no dia 27 do mesmo mês. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 19 de dezembro. Todas as informações a respeito desta seleção, como: documentação para inscrição, etapas do processo seletivo, cálculo dos resultados, recursos, cronograma, matrícula e demais disposições da seleção estão disponíveis no edital que pode ser baixado neste link. Doutorado aprovado pela Capes O Programa de Pós-graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) da UEPB foi aprovado pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com nota Conceito 5, e está liberado para a abertura de doutorado na área. Com a aprovação do doutorado em Ciências Agrárias, a UEPB agora possui 10 programas com turmas desse nível. De acordo com o pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, professor Francisco Jaime, a aprovação do doutorado em Ciências Agrárias, já com conceito 5, eleva a Instituição a um patamar de excelência nacional. “Para esse sucesso não posso deixar de citar também a importante parceria estabelecida com os pesquisadores da empresa pública Embrapa, que é uma instituição associada à UEPB nesse programa desde sua criação. Além do importante papel das políticas e ações de pesquisa e pós-graduação na UEPB que vem sendo implementadas pela gestão da UEPB ao longo desses últimos anos, e que tem permitido a todo ecossistema de pós-graduação crescer e se consolidar”, disse Francisco Jaime. Com informações da ASCOM UEPB
O Programa de Pós-graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que funciona em parceria com a Embrapa Algodão, abriu processo seletivo para formação da turma de mestrado do semestre letivo 2025/1. Estão sendo ofertadas 15 vagas, sendo 10 delas para ampla concorrência, três para cotas sociais, uma para pessoa com deficiência, e mais uma para candidatos com vínculo empregatício efetivo na UEPB.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de outubro, exclusivamente pela internet e posterior envio da documentação requerida para o e-mail selecao.ppgca.uepb@gmail.com. A seleção será realizada seguindo as seguintes etapas: prova escrita e avaliação do currículo. A primeira será realizada no dia 12 de novembro, enquanto a segunda no dia 27 do mesmo mês.
O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 19 de dezembro. Todas as informações a respeito desta seleção, como: documentação para inscrição, etapas do processo seletivo, cálculo dos resultados, recursos, cronograma, matrícula e demais disposições da seleção estão disponíveis no edital que pode ser baixado neste link.
Doutorado aprovado pela Capes
O Programa de Pós-graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) da UEPB foi aprovado pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com nota Conceito 5, e está liberado para a abertura de doutorado na área.
Com a aprovação do doutorado em Ciências Agrárias, a UEPB agora possui 10 programas com turmas desse nível. De acordo com o pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, professor Francisco Jaime, a aprovação do doutorado em Ciências Agrárias, já com conceito 5, eleva a Instituição a um patamar de excelência nacional.
“Para esse sucesso não posso deixar de citar também a importante parceria estabelecida com os pesquisadores da empresa pública Embrapa, que é uma instituição associada à UEPB nesse programa desde sua criação. Além do importante papel das políticas e ações de pesquisa e pós-graduação na UEPB que vem sendo implementadas pela gestão da UEPB ao longo desses últimos anos, e que tem permitido a todo ecossistema de pós-graduação crescer e se consolidar”, disse Francisco Jaime.
Com informações da ASCOM UEPB