Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma campanha da ONU para promover mudanças positivas no mundo do futuro. Esses objetivos representam metas que todos os 193 Estados-membros da ONU devem seguir para atingir esses compromissos. No conjunto, são 17 objetivos e 169 metas sobre problemas a superar e desafios que se refletem em todos os países do mundo e que estão reunidos na Agenda 2030. A Embrapa tem na Agenda 2030 e também em seu VII Plano Diretor 2020-2030 o compromisso de prestar contas à sociedade brasileira sobre como ela contribui para a pesquisa agropecuária e o desenvolvimento sustentável do Brasil e do mundo. Utilizando linguagem pactuada aos 193 países a Rede ODS Embrapa conta com a participação de todas as 43 Unidades Descentralizadas da instituição em todo país para elaborar o posicionamento institucional frente às 169 metas a serem atingidas pelos ODS. Combater a desertificação, restaurar a terra e o solo degradado, incluindo terrenos afetados pela desertificação, secas e inundações e lutar para alcançar um mundo neutro em termos de degradação do solo, conservando os ecossistemas de montanhas e sua biodiversidade são algumas das metas essenciais da Rede ODS Embrapa para o desenvolvimento sustentável. Neste cenário, os desafios institucionais relacionados à gestão, à governança e à articulação que a Agenda 2030 traz para a Embrapa e demais instituições de CT&I são tão grandes quanto as oportunidades. Alguns desses desafios, na visão da Embrapa, podem promover reflexões úteis também para outras instituições envolvidas com CT&I voltadas para a agricultura sustentável. A coleção de e-books – Caderno de Contribuições da Embrapa ao ODS – Agenda 2030 reúne 18 títulos sendo um institucional, intitulado “Pesquisa e Inovação Agropecuária na Agenda 2030: contribuições da Embrapa”, e outros 17 e-books sobre as pesquisas relacionadas a cada um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Contribuições da Embrapa e parceiros ao ODS vídeos, tecnologias e publicações da Rede ODS Embrapa VII Planto Diretor da Embrapa 2020-2030
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma campanha da ONU para promover mudanças positivas no mundo do futuro. Esses objetivos representam metas que todos os 193 Estados-membros da ONU devem seguir para atingir esses compromissos.
No conjunto, são 17 objetivos e 169 metas sobre problemas a superar e desafios que se refletem em todos os países do mundo e que estão reunidos na Agenda 2030.
A Embrapa tem na Agenda 2030 e também em seu VII Plano Diretor 2020-2030 o compromisso de prestar contas à sociedade brasileira sobre como ela contribui para a pesquisa agropecuária e o desenvolvimento sustentável do Brasil e do mundo.
Utilizando linguagem pactuada aos 193 países a Rede ODS Embrapa conta com a participação de todas as 43 Unidades Descentralizadas da instituição em todo país para elaborar o posicionamento institucional frente às 169 metas a serem atingidas pelos ODS.
Combater a desertificação, restaurar a terra e o solo degradado, incluindo terrenos afetados pela desertificação, secas e inundações e lutar para alcançar um mundo neutro em termos de degradação do solo, conservando os ecossistemas de montanhas e sua biodiversidade são algumas das metas essenciais da Rede ODS Embrapa para o desenvolvimento sustentável.
Neste cenário, os desafios institucionais relacionados à gestão, à governança e à articulação que a Agenda 2030 traz para a Embrapa e demais instituições de CT&I são tão grandes quanto as oportunidades.
Alguns desses desafios, na visão da Embrapa, podem promover reflexões úteis também para outras instituições envolvidas com CT&I voltadas para a agricultura sustentável.
A coleção de e-books – Caderno de Contribuições da Embrapa ao ODS – Agenda 2030 reúne 18 títulos sendo um institucional, intitulado “Pesquisa e Inovação Agropecuária na Agenda 2030: contribuições da Embrapa”, e outros 17 e-books sobre as pesquisas relacionadas a cada um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Contribuições da Embrapa e parceiros ao ODS