Um evento on-line, 100% gratuito, com o objetivo de debater as últimas inovações, tecnologias e resultados de pesquisa voltadas para a cultura do sorgo. Esses são os diferenciais do VI Encontro Nacional da Cultura do Sorgo, que será realizado por meio de plataforma on-line ao vivo nos dias 12 e 13 de janeiro de 2022. O sorgo é uma cultura que vem ganhando cada vez mais espaço nas lavouras brasileiras, principalmente devido a sua boa resistência ao estresse hídrico. A cultura vem se tornando destaque também na segunda safra, principalmente em anos de atraso da colheita da soja. Direcionado a profissionais, produtores e pesquisadores do setor, o Encontro será realizado pelo Grupo de Estudos “Luiz de Queiroz”, associação sem fins lucrativos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP). Já em sua sexta edição, o evento tem se consolidado como uma oportunidade de atualização e demonstração de tecnologias voltadas para a cultura do sorgo. A última edição – realizada também no formato on-line em janeiro de 2021 – teve um alcance de mais de 280 mil pessoas. O Encontro abordará em dois dias (12 e 13 de janeiro de 2022) temas como comercialização de sorgo granífero, alimentação animal, controle da mela e antracnose, controle de daninhas e manejo de herbicidas, tecnologias genéticas aplicadas à cultura, além de contar com novidades de mercado. Abaixo, saiba como se inscrever no evento e conheça os detalhes da programação, além dos palestrantes. SERVIÇO VI Encontro Nacional da Cultura do Sorgo Quando: 12 e 13 de janeiro de 2022 Onde: Evento on-line e gratuito Programação: Quarta-feira (12/01) 18h30: Abertura Moderador: Evandro Abreu Fernandes (UFU) 18h45: Projeções para a comercialização de sorgo granífero Jason de Oliveira Duarte (Embrapa Milho e Sorgo) 19h35: Sorgo na alimentação de aves e suínos Camila Tofoli Tse (Nutricionista animal) 20h45: Sorgo na alimentação de bovinos Flávio Augusto Portela Santos (Esalq/USP) 21h35: Encerramento Quinta-feira (13/01) 18h30: Abertura Moderador: Cícero Beserra de Menezes (Embrapa Milho e Sorgo) 18h45: Manejo da mela e antracnose na cultura do sorgo Dagma Dionísia da Silva (Embrapa Milho e Sorgo) 19h35: Controle de daninhas e manejo de herbicidas Guilherme Braga Pereira Braz (Universidade de Rio Verde – UniRV) 20h45: Tecnologias genéticas aplicadas ao sorgo Cícero Beserra de Menezes (Embrapa Milho e Sorgo) 21h35: Encerramento Realização: Gelq 2022 (Grupo de Estudos ‘Luiz de Queiroz’), Esalq/USP e Fealq (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz). Apoio institucional: Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), ABMS (Associação Brasileira de Milho e Sorgo) e Abag (Associação Brasileira do Agronegócio). Inscrições (gratuitas) e mais informações: https://fealq.org.br/eventos/vi-encontro-nacional-da-cultura-do-sorgo/
Um evento on-line, 100% gratuito, com o objetivo de debater as últimas inovações, tecnologias e resultados de pesquisa voltadas para a cultura do sorgo. Esses são os diferenciais do VI Encontro Nacional da Cultura do Sorgo, que será realizado por meio de plataforma on-line ao vivo nos dias 12 e 13 de janeiro de 2022.
O sorgo é uma cultura que vem ganhando cada vez mais espaço nas lavouras brasileiras, principalmente devido a sua boa resistência ao estresse hídrico. A cultura vem se tornando destaque também na segunda safra, principalmente em anos de atraso da colheita da soja.
Direcionado a profissionais, produtores e pesquisadores do setor, o Encontro será realizado pelo Grupo de Estudos “Luiz de Queiroz”, associação sem fins lucrativos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP). Já em sua sexta edição, o evento tem se consolidado como uma oportunidade de atualização e demonstração de tecnologias voltadas para a cultura do sorgo.
A última edição – realizada também no formato on-line em janeiro de 2021 – teve um alcance de mais de 280 mil pessoas. O Encontro abordará em dois dias (12 e 13 de janeiro de 2022) temas como comercialização de sorgo granífero, alimentação animal, controle da mela e antracnose, controle de daninhas e manejo de herbicidas, tecnologias genéticas aplicadas à cultura, além de contar com novidades de mercado.
Abaixo, saiba como se inscrever no evento e conheça os detalhes da programação, além dos palestrantes.
SERVIÇO
VI Encontro Nacional da Cultura do Sorgo
Quando: 12 e 13 de janeiro de 2022
Onde: Evento on-line e gratuito
Programação:
Quarta-feira (12/01)
18h30: Abertura
Moderador: Evandro Abreu Fernandes (UFU)
18h45: Projeções para a comercialização de sorgo granífero
Jason de Oliveira Duarte (Embrapa Milho e Sorgo)
19h35: Sorgo na alimentação de aves e suínos
Camila Tofoli Tse (Nutricionista animal)
20h45: Sorgo na alimentação de bovinos
Flávio Augusto Portela Santos (Esalq/USP)
21h35: Encerramento
Quinta-feira (13/01)
18h30: Abertura
Moderador: Cícero Beserra de Menezes (Embrapa Milho e Sorgo)
18h45: Manejo da mela e antracnose na cultura do sorgo
Dagma Dionísia da Silva (Embrapa Milho e Sorgo)
19h35: Controle de daninhas e manejo de herbicidas
Guilherme Braga Pereira Braz (Universidade de Rio Verde – UniRV)
20h45: Tecnologias genéticas aplicadas ao sorgo
Cícero Beserra de Menezes (Embrapa Milho e Sorgo)
21h35: Encerramento
Realização: Gelq 2022 (Grupo de Estudos ‘Luiz de Queiroz’), Esalq/USP e Fealq (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz).
Apoio institucional: Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), ABMS (Associação Brasileira de Milho e Sorgo) e Abag (Associação Brasileira do Agronegócio).
Inscrições (gratuitas) e mais informações: https://fealq.org.br/eventos/vi-encontro-nacional-da-cultura-do-sorgo/