Logo mais, às 20h, a Embrapa Cocais fará apresentação no canal Agrorita sobre as pesquisas da Embrapa para o desenvolvimento dos padrões de Certificação Carne Carbono Neutro e Carne Baixo Carbono, pesquisa que tem a participação de pesquisadores da Embrapa Gado de Corte, Embrapa Milho e Sorgo e Embrapa Acre. O tema dessa edição do programa é Pecuária Regenerativa. Para assistir, acesse AgroRita – YouTube. “Estão sendo coletados dados de cinco URTs por meio de planilhas eletrônicas. As fazendas são classificadas conforme o resultado do balanço do carbono, sendo sumidouros de CO2e (sink) – os casos em que o balanço de emissões obteve resultado negativo e fontes de CO2e (source) – para os casos em que o balanço de emissões obteve resultado positivo. Os dados do balanço do carbono das URTs serão utilizados na caracterização dos padrões de emissões de gases de efeito estufa dos sistemas de produção da pecuária de corte nos biomas Cerrado e Amazônia”, detalha Freitas. Entre os benefícios da pesquisa, pode-se citar a melhoria da performance da conformidade ambiental dos padrões Carne Baixo Carbono (CBC), Bezerro Baixo Carbono (BZN) e Carbono Nativo (CN), modelos de produção de grande apelo em função da urgência de medidas mitigadoras das mudanças climáticas.
Logo mais, às 20h, a Embrapa Cocais fará apresentação no canal Agrorita sobre as pesquisas da Embrapa para o desenvolvimento dos padrões de Certificação Carne Carbono Neutro e Carne Baixo Carbono, pesquisa que tem a participação de pesquisadores da Embrapa Gado de Corte, Embrapa Milho e Sorgo e Embrapa Acre. O tema dessa edição do programa é Pecuária Regenerativa. Para assistir, acesse AgroRita – YouTube.
“Estão sendo coletados dados de cinco URTs por meio de planilhas eletrônicas. As fazendas são classificadas conforme o resultado do balanço do carbono, sendo sumidouros de CO2e (sink) – os casos em que o balanço de emissões obteve resultado negativo e fontes de CO2e (source) – para os casos em que o balanço de emissões obteve resultado positivo. Os dados do balanço do carbono das URTs serão utilizados na caracterização dos padrões de emissões de gases de efeito estufa dos sistemas de produção da pecuária de corte nos biomas Cerrado e Amazônia”, detalha Freitas.
Entre os benefícios da pesquisa, pode-se citar a melhoria da performance da conformidade ambiental dos padrões Carne Baixo Carbono (CBC), Bezerro Baixo Carbono (BZN) e Carbono Nativo (CN), modelos de produção de grande apelo em função da urgência de medidas mitigadoras das mudanças climáticas.