Notícias

Embrapa participa de seminário sobre solos na UFRB

Organizado pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e transmitido pela TV UFRB, o 8º Seminário Baiano de Ciência do Solo vai ter nesta quinta-feira, dia 9, das 19h às 20h30, a participação da pesquisadora Ana Lúcia Borges, da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Com o tema “Tecendo a ciência do solo em rede na Bahia”, o evento teve início em 25 de novembro e segue até o dia 16 de dezembro, sempre às quintas-feiras, de forma virtual. A pesquisadora Ana Lúcia Borges divide palestra na mesa-redonda “Manual de adubação e calagem para o estado da Bahia: três décadas sem atualizações” com o professor Reinaldo Bertola Cantarutti, da Universidade Federal de Lavras (MG). “Normalmente, os Estados da Federação têm seus manuais de recomendação de calagem e adubação contendo as tabelas de recomendações para o uso de corretivos e fertilizantes. Entretanto, o estado da Bahia não atualiza o seu manual desde 1989”, explica a pesquisadora. O moderador da mesa-redonda é Jorge Antônio Gonzaga Santos, professor da UFRB. Na oportunidade, vai ser apresentada a segunda edição do livro recém-publicado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura “Recomendação de calagem e adubação para abacaxi, acerola, banana, citros, mamão, mandioca, manga e maracujá”, que tem a pesquisadora como editora técnica e está disponível para baixar gratuitamente em bit.ly/3wZPCxx. O 8º Seminário Baiano de Ciência do Solo vai ser transmitido on-line no endereço www.youtube.com/c/TVUFRB

Organizado pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e transmitido pela TV UFRB, o 8º Seminário Baiano de Ciência do Solo vai ter nesta quinta-feira, dia 9, das 19h às 20h30, a participação da pesquisadora Ana Lúcia Borges, da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Com o tema “Tecendo a ciência do solo em rede na Bahia”, o evento teve início em 25 de novembro e segue até o dia 16 de dezembro, sempre às quintas-feiras, de forma virtual.
A pesquisadora Ana Lúcia Borges divide palestra na mesa-redonda “Manual de adubação e calagem para o estado da Bahia: três décadas sem atualizações” com o professor Reinaldo Bertola Cantarutti, da Universidade Federal de Lavras (MG). “Normalmente, os Estados da Federação têm seus manuais de recomendação de calagem e adubação contendo as tabelas de recomendações para o uso de corretivos e fertilizantes. Entretanto, o estado da Bahia não atualiza o seu manual desde 1989”, explica a pesquisadora. O moderador da mesa-redonda é Jorge Antônio Gonzaga Santos, professor da UFRB.
Na oportunidade, vai ser apresentada a segunda edição do livro recém-publicado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura “Recomendação de calagem e adubação para abacaxi, acerola, banana, citros, mamão, mandioca, manga e maracujá”, que tem a pesquisadora como editora técnica e está disponível para baixar gratuitamente em bit.ly/3wZPCxx.
O 8º Seminário Baiano de Ciência do Solo vai ser transmitido on-line no endereço www.youtube.com/c/TVUFRB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *