Notícias

Pecsmart é indicada para imersão na Embrapa Suínos e Aves

A Pecsmart, empresa de tecnologia sediada em Florianópolis (SC), foi uma das startups premiadas ontem à tarde durante a fase final do Latam Challenge 2021, iniciativa do fundo de investimento em agritech SVG Thrive e que conta com a parceria da Embrapa. As três startups selecionadas pela Embrapa no Latam Challenge 2021 (Pecsmart, Ylive Biotecnologia e Deep Agro) terão acesso a laboratórios, campos experimentais e mentoria oferecidos pelas equipes de pesquisa e inovação da Embrapa Soja, Embrapa Gado de Leite e Embrapa Suínos e Aves. Segundo a diretora de Inovação e Tecnologia da Embrapa, Adriana Regina Martin, cada unidade irá preparar um processo de imersão das startups nos ecossistemas que participam para possíveis parcerias e co-desenvolvimento futuros. É isso que acontecerá com a Pecsmart dentro da Embrapa Suínos e Aves. Segundo Franco Muller Martins, chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Suínos e Aves, “a imersão da startup na nossa unidade vai permitir a aproximação dos empreendedores com equipes de pesquisa, agroindústrias e produtores”. Franco acredita ainda que a interação será fundamental para que a Pecsmart consiga desenvolver soluções tecnológicas ainda mais ajustadas às demandas dos clientes. A Pecsmart tem se especializado no desenvolvimento de soluções de biometria e gestão automática de dados voltadas para a melhoria da produtividade e retorno econômico na produção animal. Entre os produtos já desenvolvidos pela Pecsmart está um sistema que atualiza de hora em hora o fornecimento de ração em uma granja. Esse monitoramento é importante, uma vez que 70% dos custos de produção de suínos e aves, em média, relacionam-se com o consumo de ração.

A Pecsmart, empresa de tecnologia sediada em Florianópolis (SC), foi uma das startups premiadas ontem à tarde durante a fase final do Latam Challenge 2021, iniciativa do fundo de investimento em agritech SVG Thrive e que conta com a parceria da Embrapa. As três startups selecionadas pela Embrapa no Latam Challenge 2021 (Pecsmart, Ylive Biotecnologia e Deep Agro) terão acesso a laboratórios, campos experimentais e mentoria oferecidos pelas equipes de pesquisa e inovação da Embrapa Soja, Embrapa Gado de Leite e Embrapa Suínos e Aves.

Segundo a diretora de Inovação e Tecnologia da Embrapa, Adriana Regina Martin, cada unidade irá preparar um processo de imersão das startups nos ecossistemas que participam para possíveis parcerias e co-desenvolvimento futuros. É isso que acontecerá com a Pecsmart dentro da Embrapa Suínos e Aves. Segundo Franco Muller Martins, chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Suínos e Aves, “a imersão da startup na nossa unidade vai permitir a aproximação dos empreendedores com equipes de pesquisa, agroindústrias e produtores”. Franco acredita ainda que a interação será fundamental para que a Pecsmart consiga desenvolver soluções tecnológicas ainda mais ajustadas às demandas dos clientes.

A Pecsmart tem se especializado no desenvolvimento de soluções de biometria e gestão automática de dados voltadas para a melhoria da produtividade e retorno econômico na produção animal. Entre os produtos já desenvolvidos pela Pecsmart está um sistema que atualiza de hora em hora o fornecimento de ração em uma granja. Esse monitoramento é importante, uma vez que 70% dos custos de produção de suínos e aves, em média, relacionam-se com o consumo de ração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *