A atuação da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) para enfrentamento da pandemia de Covid-19 teve reconhecimento do Sebrae – Sergipe. Na cerimônia estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, realizada na segunda (29), em Aracaju, o projeto liderado pelo IFS junto a parceiros para ações de prevenção e combate à Covid-19 ficou em segundo lugar na categoria Ensino Profissionalizante e Combate à Pandemia. A Unidade da Embrapa firmou em abril de 2020 um contrato de parceria, por meio de edital, que garantiu a disponibilização de 600 litros de água desmineralizada ao IFS. A água fornecida, resultante de processos de purificação por osmose reversa no laboratório da Embrapa na capital sergipana, foi usada para produção, por vários agentes do instituto, de álcool em gel e líquido e água sanitária. A quantidade fornecida rendeu cerca de 2 mil litros de produto final, que foi destinado a hospitais, asilos e creches comunitárias, para higiene pessoal e desinfecção de ambientes e redução dos riscos de transmissão do coronavírus. O Setor de Gestão de Laboratórios (SGL) da Unidade da Embrapa foi responsável pela produção e entrega os lotes de água filtrada ao IFS. O supervisor do SGL da Embrapa Tabuleiros Costeiros, o analista Ricardo Coelho, representou a Embrapa na cerimônia. O coordenador do projeto pelo IFS, o professor José Augusto Andrade Filho, recebeu a premiação pelo instituto.
A atuação da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) para enfrentamento da pandemia de Covid-19 teve reconhecimento do Sebrae – Sergipe.
Na cerimônia estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, realizada na segunda (29), em Aracaju, o projeto liderado pelo IFS junto a parceiros para ações de prevenção e combate à Covid-19 ficou em segundo lugar na categoria Ensino Profissionalizante e Combate à Pandemia.
A Unidade da Embrapa firmou em abril de 2020 um contrato de parceria, por meio de edital, que garantiu a disponibilização de 600 litros de água desmineralizada ao IFS. A água fornecida, resultante de processos de purificação por osmose reversa no laboratório da Embrapa na capital sergipana, foi usada para produção, por vários agentes do instituto, de álcool em gel e líquido e água sanitária.
A quantidade fornecida rendeu cerca de 2 mil litros de produto final, que foi destinado a hospitais, asilos e creches comunitárias, para higiene pessoal e desinfecção de ambientes e redução dos riscos de transmissão do coronavírus. O Setor de Gestão de Laboratórios (SGL) da Unidade da Embrapa foi responsável pela produção e entrega os lotes de água filtrada ao IFS.
O supervisor do SGL da Embrapa Tabuleiros Costeiros, o analista Ricardo Coelho, representou a Embrapa na cerimônia. O coordenador do projeto pelo IFS, o professor José Augusto Andrade Filho, recebeu a premiação pelo instituto.