Notícias

Embrapa Clima Temperado lança cursos sobre biosseguridade na produção de leite e sobre poda do pessegueiro e nectarineira

A Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) lançou dois cursos pela vitrine de capacitações on-line da Embrapa (E-Campo): “Práticas de Biosseguridade na Bovinocultura Leiteira” e “Poda do Pessegueiro e Nectarineira”. No formato autoinstrucional e assíncrono, ambos são direcionados a produtores, agentes de assistência técnica e extensão rural e estudantes. As inscrições podem ser feitas até 6 de dezembro, para o curso de biosseguridade, e até 31 de dezembro, para o de poda, nas páginas dos respectivos cursos. Em sete módulos, com tutoria, o curso “Práticas de biosseguridade na bovinocultura leiteira” capacita os participantes para identificar fatores de risco no sistema de produção e, assim, adotar as medidas de biosseguridade necessárias para garantir a saúde animal e a integridade do leite e derivados. A carga horária total é de 20 horas, para realização de 13 de dezembro de 2021 a 11 de março de 2022, com investimento de 30 reais por participante. Já o curso “Poda do pessegueiro e nectarineira” ensina, em três módulos, os fundamentos, objetivos e épocas dos diferentes tipos de poda em pomares domésticos e comerciais, bem como algumas práticas associadas para manejo das áreas. O curso tem carga horária de 16h, para realização entre 08 de novembro de 2021 e 31 de janeiro de 2022, sendo totalmente gratuito. Pós-colheita de frutas e hortaliças Além dos cursos elaborados pela Embrapa Clima Temperado, o pesquisador Rufino Cantillano, da Unidade, participa como instrutor da sétima edição do curso “Tecnologia de pós-colheita em frutas e hortaliças”, promovido pela Embrapa Instrumentação (São Carlos, SP). As inscrições estarão abertas, gratuitamente, a partir de 18 de novembro. O objetivo é a incorporação de tecnologias para melhoria dos processos, incremento na eficiência do sistema e redução de perdas na cadeia produtiva. São seis módulos e carga horária de 60 horas, mas é possível, também, obter certificação por módulo. Saiba mais neste link. Sobre o E-campo O E-campo é uma plataforma de cursos on-line da Embrapa que oferece alternativas de capacitação auto instrucionais, interativas e colaborativas. As soluções de aprendizagem são totalmente virtuais e visam inclusão e rapidez no compartilhamento dos conhecimentos e tecnologias gerados pela Empresa, permitindo que cada estudante determine seu ritmo e local de estudo.

Em sete módulos, com tutoria, o curso “Práticas de biosseguridade na bovinocultura leiteira” capacita os participantes para identificar fatores de risco no sistema de produção e, assim, adotar as medidas de biosseguridade necessárias para garantir a saúde animal e a integridade do leite e derivados. A carga horária total é de 20 horas, para realização de 13 de dezembro de 2021 a 11 de março de 2022, com investimento de 30 reais por participante. 

Já o curso “Poda do pessegueiro e nectarineira” ensina, em três módulos, os fundamentos, objetivos e épocas dos diferentes tipos de poda em pomares domésticos e comerciais, bem como algumas práticas associadas para manejo das áreas. O curso tem carga horária de 16h, para realização entre 08 de novembro de 2021 e 31 de janeiro de 2022, sendo totalmente gratuito. 

Pós-colheita de frutas e hortaliças

Além dos cursos elaborados pela Embrapa Clima Temperado, o pesquisador Rufino Cantillano, da Unidade, participa como instrutor da sétima edição do curso “Tecnologia de pós-colheita em frutas e hortaliças”, promovido pela Embrapa Instrumentação (São Carlos, SP). As inscrições estarão abertas, gratuitamente, a partir de 18 de novembro. 
O objetivo é a incorporação de tecnologias para melhoria dos processos, incremento na eficiência do sistema e redução de perdas na cadeia produtiva.  São seis módulos e carga horária de 60 horas, mas é possível, também, obter certificação por módulo. Saiba mais neste link.

Sobre o E-campo

O E-campo é uma plataforma de cursos on-line da Embrapa que oferece alternativas de capacitação auto instrucionais, interativas e colaborativas. As soluções de aprendizagem são totalmente virtuais e visam inclusão e rapidez no compartilhamento dos conhecimentos e tecnologias gerados pela Empresa, permitindo que cada estudante determine seu ritmo e local de estudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *