Notícias

Dia de campo sobre algodão orgânico acontece nesta quinta-feira

A Embrapa Algodão realiza nesta quinta-feira (21), dia de campo sobre algodão orgânico, no município de Remígio, no Agreste paraibano. O evento acontecerá no sítio agroecológico Titara, a partir das 8 horas. São esperados representantes de entidades da agricultura familiar, lideranças políticas, pesquisadores e técnicos de extensão rural. O objetivo é apresentar o sistema de produção do algodão orgânico e seus consórcios agroalimentares na região do Agreste. “Vamos enfocar todo o sistema de produção, desde algodão colorido como algodão branco, cuidados com solo, plantio, controle de erva daninhas, análises econômicas, consórcios utilizados, enfim todo um sistema que está sendo construído pela Embrapa em parceria com a Rede Borborema de Agroecologia, instituição dos agricultores que faz a certificação do algodão orgânico”, adianta o supervisor de transferência de tecnologia da Embrapa Algodão, Marenilson Batista. O dia de campo será promovido com recursos de uma emenda parlamentar do deputado Frei Anastácio, que visa fortalecer a agricultura familiar no estado da Paraíba. “Com esses recursos também vamos realizar treinamentos e a compra de um veículo para as ações junto aos agricultores”, informa. O algodão orgânico também está sendo tema de visitas técnicas de agricultores do Rio Grande do Norte, no sítio agroecológico Titara e na sede da Embrapa Algodão, nestas segunda (19) e terça-feira (20). São esperados cerca de 50 agricultores do projeto Agro Sertão (Instituto Riachuelo) dos municípios de Caicó, São José do Seridó, Acari e Cruzeta. Serviço: Dia de campo sobre algodão orgânico Local: sítio agroecológico Titara, Remígio, PB Horário: 8 horas

A Embrapa Algodão realiza nesta quinta-feira (21), dia de campo sobre algodão orgânico, no município de Remígio, no Agreste paraibano. O evento acontecerá no sítio agroecológico Titara, a partir das 8 horas. São esperados representantes de entidades da agricultura familiar, lideranças políticas, pesquisadores e técnicos de extensão rural. 

O objetivo é apresentar o sistema de produção do algodão orgânico e seus consórcios agroalimentares na região do Agreste. “Vamos enfocar todo o sistema de produção, desde algodão colorido como algodão branco, cuidados com solo, plantio, controle de erva daninhas, análises econômicas, consórcios utilizados, enfim todo um sistema que está sendo construído pela Embrapa em parceria com a Rede Borborema de Agroecologia, instituição dos agricultores que faz a certificação do algodão orgânico”, adianta o supervisor de transferência de tecnologia da Embrapa Algodão, Marenilson Batista.

O dia de campo será promovido com recursos de uma emenda parlamentar do deputado Frei Anastácio, que visa fortalecer a agricultura familiar no estado da Paraíba. “Com esses recursos também vamos realizar treinamentos e a compra de um veículo para as ações junto aos agricultores”, informa.

O algodão orgânico também está sendo tema de visitas técnicas de agricultores do Rio Grande do Norte, no sítio agroecológico Titara e na sede da Embrapa Algodão, nestas segunda (19) e terça-feira (20). São esperados cerca de 50 agricultores do projeto Agro Sertão (Instituto Riachuelo) dos municípios de Caicó, São José do Seridó, Acari e Cruzeta.

Serviço:

Dia de campo sobre algodão orgânico
Local: sítio agroecológico Titara, Remígio, PB
Horário: 8 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *