A Embrapa Instrumentação coordena, nesta quinta-feira (23), às 18 horas, o painel de abertura no penúltimo dia do Festival Nacional de Co-empreendedorismo e Co-inovação da Cidade de São Carlos (SP). O COFEST SANCAHUB 2021 está na 4ª edição, totalmente online e com inscrição gratuita. Organizado por voluntários do ecossistema de empreendedorismo da cidade, em 2021 a proposta do COFEST envolve a organização dos painéis com a comunidade que atua em cada um dos 14 eventos distribuídos ao longo da semana, desde o dia 20 até o dia 24 de setembro. O painel sobre “Tecnologia para agricultura sustentável” será coordenado pela pesquisadora e chefe adjunta de Transferência de Tecnologia da Embrapa Instrumentação, Débora Marcondes Bastos Pereira Milori, e terá a participação das empresas Agrorobótica e Agrioentech. Frutos do COFEST “Em 2018, na primeira edição do COFEST, tivemos um painel com oito startups na Embrapa Instrumentação. O evento atraiu a atenção de investidores, que aportaram recursos em algumas empresas, inclusive na Agrorobótica, uma spin-off de nosso Centro de Pesquisa”, explica Débora Milori. “Três anos depois, a startup já apresenta resultados de impacto utilizando laser para análise de solos – com a tecnologia que desenvolvemos e licenciamos – atendendo centenas de agricultores em vários estados. É um exemplo de empreendedorismo para tornar a agricultura cada vez mais sustentável”, acrescenta a pesquisadora.
Organizado por voluntários do ecossistema de empreendedorismo da cidade, em 2021 a proposta do COFEST envolve a organização dos painéis com a comunidade que atua em cada um dos 14 eventos distribuídos ao longo da semana, desde o dia 20 até o dia 24 de setembro.
O painel sobre “Tecnologia para agricultura sustentável” será coordenado pela pesquisadora e chefe adjunta de Transferência de Tecnologia da Embrapa Instrumentação, Débora Marcondes Bastos Pereira Milori, e terá a participação das empresas Agrorobótica e Agrioentech.
Frutos do COFEST
“Em 2018, na primeira edição do COFEST, tivemos um painel com oito startups na Embrapa Instrumentação. O evento atraiu a atenção de investidores, que aportaram recursos em algumas empresas, inclusive na Agrorobótica, uma spin-off de nosso Centro de Pesquisa”, explica Débora Milori.
“Três anos depois, a startup já apresenta resultados de impacto utilizando laser para análise de solos – com a tecnologia que desenvolvemos e licenciamos – atendendo centenas de agricultores em vários estados. É um exemplo de empreendedorismo para tornar a agricultura cada vez mais sustentável”, acrescenta a pesquisadora.