Notícias

Especialistas vão discutir novidades e alternativas em sistemas integrados de produção

Simpósio de ILPF começa nesta quarta-feira com painel focado em novos mercados, baixo carbono e serviços ambientais O VII Simpósio de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) do estado de São Paulo será nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), no formato virtual. Esta edição é mais uma oportunidade para discutir as principais metodologias, inovações e soluções para sistemas de produção integrados. O objetivo dos organizadores, Embrapa Pecuária Sudeste e Grupo de Estudos Luiz de Queiroz (GELQ – Esalq/USP), é aumentar a adoção e o adequado manejo da ILP e da ILPF por meio do acesso a informações e conhecimentos. De acordo com o pesquisador Alberto Bernardi, da Embrapa Pecuária Sudeste, são dois painéis. No primeiro dia, o eixo central do painel será nas inovações em ILPF. Já no segundo, o foco vai ser em alternativas para o melhor manejo desses sistemas de produção. Entre os temas que serão tratados pelos especialistas, estão: pecuária de baixo carbono, efeito “poupa terra”, indicadores de saúde do solo em ILPF, novos mercados, serviços ambientais e o papel do técnico na implantação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. No vídeo abaixo, Bernardi fala um pouco sobre os serviços ambientais promovidos pelos sistemas de integração. Assunto que será debatido nesta quarta-feira no evento. Confira:

Simpósio de ILPF começa nesta quarta-feira com painel focado em novos mercados, baixo carbono e serviços ambientais   

O VII Simpósio de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) do estado de São Paulo será nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), no formato virtual.

Esta edição é mais uma oportunidade para discutir as principais metodologias, inovações e soluções para sistemas de produção integrados.

O objetivo dos organizadores, Embrapa Pecuária Sudeste e Grupo de Estudos Luiz de Queiroz (GELQ – Esalq/USP), é aumentar a adoção e o adequado manejo da ILP e da ILPF por meio do acesso a informações e conhecimentos.

De acordo com o pesquisador Alberto Bernardi, da Embrapa Pecuária Sudeste, são dois painéis. No primeiro dia, o eixo central do painel será nas inovações em ILPF. Já no segundo, o foco vai ser em alternativas para o melhor manejo desses sistemas de produção.

Entre os temas que serão tratados pelos especialistas, estão: pecuária de baixo carbono, efeito “poupa terra”, indicadores de saúde do solo em ILPF, novos mercados, serviços ambientais e o papel do técnico na implantação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

No vídeo abaixo, Bernardi fala um pouco sobre os serviços ambientais promovidos pelos sistemas de integração. Assunto que será debatido nesta quarta-feira no evento. Confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *