Ao lado da Associação Brasileira de Consultores de Feijão (ABC feijão), do Grupo Técnico de Consultores de Feijão (GTEC-Feijão) e da Completta Consultoria, a Embrapa organizou e realizou um Dia de Campo digital sobre feijão comum, no dia 27 de agosto de 2021. O objetivo do evento foi abordar e divulgar temas importantes para a cadeia do feijão como: rastreabilidade e novas formas de comercialização, produção on-farm e plantabilidade, além das principais cultivares desenvolvidas pela Embrapa Arroz e Feijão, Agro Norte Pesquisa e Sementes, Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Instituo de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) e Terra Alta Agropecuária (TAA). Totalmente on-line, o Dia de Campo apresentou vídeos gravados previamente em diversas estações, em fazendas selecionadas nos municípios de Rio Verde, Paraúna, Cristalina e Formosa (Goiás); e Paracatu e Unaí (Minas Gerais). A apresentação ao vivo aconteceu no estúdio da Completta Consultoria, na cidade de Cristalina-Goiás. Com mais de 500 inscritos e audiência superior a 200 participantes, o evento teve a presença do presidente e do vice do GTEC, Hélio Dal Bello e Renato Caetano, respectivamente, e dos Analistas Pedro Sarmento e Luciene Camarano da Embrapa Arroz e Feijão. Os vídeos estão disponíveis aos inscritos, no site da ABC Feijão. A Embrapa integrou o evento nas estações que apresentaram as Cultivares e produção de bioinsumos. Segundo Pedro Sarmento, o Dia de Campo ressaltou, ainda mais, a necessidade imprescindível do acompanhamento especial de todos os processos envolvidos na cultura do feijão, por parte dos produtores, técnicos e consultores. Sobre rastreabilidade, o analista da Embrapa afirma que é uma realidade sem volta, lembrando que já existem empresas no mercado desenvolvendo aplicativos para ajudar neste processo. Em relação à produção de bioinsumos on-farm, o evento mostrou que o processo deve se profissionalizar cada vez mais, seguindo cuidados exigidos para que se evite problemas de manejo.
Ao lado da Associação Brasileira de Consultores de Feijão (ABC feijão), do Grupo Técnico de Consultores de Feijão (GTEC-Feijão) e da Completta Consultoria, a Embrapa organizou e realizou um Dia de Campo digital sobre feijão comum, no dia 27 de agosto de 2021. O objetivo do evento foi abordar e divulgar temas importantes para a cadeia do feijão como: rastreabilidade e novas formas de comercialização, produção on-farm e plantabilidade, além das principais cultivares desenvolvidas pela Embrapa Arroz e Feijão, Agro Norte Pesquisa e Sementes, Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Instituo de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) e Terra Alta Agropecuária (TAA).
Totalmente on-line, o Dia de Campo apresentou vídeos gravados previamente em diversas estações, em fazendas selecionadas nos municípios de Rio Verde, Paraúna, Cristalina e Formosa (Goiás); e Paracatu e Unaí (Minas Gerais). A apresentação ao vivo aconteceu no estúdio da Completta Consultoria, na cidade de Cristalina-Goiás. Com mais de 500 inscritos e audiência superior a 200 participantes, o evento teve a presença do presidente e do vice do GTEC, Hélio Dal Bello e Renato Caetano, respectivamente, e dos Analistas Pedro Sarmento e Luciene Camarano da Embrapa Arroz e Feijão. Os vídeos estão disponíveis aos inscritos, no site da ABC Feijão.
A Embrapa integrou o evento nas estações que apresentaram as Cultivares e produção de bioinsumos. Segundo Pedro Sarmento, o Dia de Campo ressaltou, ainda mais, a necessidade imprescindível do acompanhamento especial de todos os processos envolvidos na cultura do feijão, por parte dos produtores, técnicos e consultores. Sobre rastreabilidade, o analista da Embrapa afirma que é uma realidade sem volta, lembrando que já existem empresas no mercado desenvolvendo aplicativos para ajudar neste processo. Em relação à produção de bioinsumos on-farm, o evento mostrou que o processo deve se profissionalizar cada vez mais, seguindo cuidados exigidos para que se evite problemas de manejo.