Notícias

Embrapa Meio-Norte estreia na 44ª Expointer com palestras sobre Ovinos e o Sisteminha

É nesta quarta-feira, oito de setembro, a estreia da Embrapa Meio-Norte na 44ª Expointer (Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários), em versão híbrida, que começou no dia quatro deste mês e vai até o próximo domingo, no parque de exposições Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul. O analista Anísio Lima Neto, chefe-geral da Unidade, dará o pontapé inicial com a palestra Ovinos Santa Inês, produção intensiva, às 16 horas, pelo canal da Embrapa no YouTube ( https://www.youtube.com/watch?v=-35sniZO9VE). O moderador será Gilson Moreira, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Na quinta-feira, dia nove, começando também às 16 horas, será a vez do analista Robério Sobreira falar sobre Sisteminha Embrapa UFU/FAPEMG, como iniciar?. A palestra pode ser acompanhada pelo canal da Embrapa no YouTube, no link https://www.youtube.com/watch?v=Gq3vHFSZ_k4. A pesquisadora Teresa Viola, chefe adjunta de Transferência de Tecnologias da Embrapa Meio-Norte, será a mediadora. A história e o sucesso Doze Unidades da Embrapa estão participando do evento: Agrobiologia (Seropédica, RJ), Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro, RJ), Clima Temperado (Pelotas, RS), Cocais (São Luís, MA), Florestas (Colombo, PR), Gado de Corte (Campo Grande, MS), Meio-Norte (Teresina, PI), Pesca e Aquicultura (Palmas, TO), Soja (Londrina, PR). Solos (Rio de Janeiro, RJ), Suínos e Aves (Concórdia, SC) e Pecuária Sul (Bagé, RS). Em parceria com o Ministério da Agricultura, Conab e Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDA), a presença da empresa está sendo no pavilhão internacional. Até se tornar a maior e mais importante exposição-feira do agronegócio da America Latina, a Expointer percorreu um longo caminho. O começo de tudo foi em 1901, em Porto Alegre, com a 1ª Exposição de Produtos do Estado. Naquele ano, os números já indicavam que o evento tinha futuro: foram 2.200 expositores e um público de 67 mil pessoas. Setenta e um anos depois, em 1972, nascia a hoje versão Expointer, reunindo os principais estados brasileiros produtores agrícolas e mais os países Canadá, Holanda, França, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Áustria, Suécia, Dinamarca, Bélgica, Uruguai, Argentina e Chile.

Foto: Elson Fontenele

Elson Fontenele -

É nesta quarta-feira, oito de setembro, a estreia da Embrapa Meio-Norte na 44ª Expointer  (Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários), em versão híbrida, que começou no dia quatro deste mês e vai até o próximo domingo, no parque de exposições Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul. 

O analista Anísio Lima Neto, chefe-geral da Unidade, dará o pontapé inicial com a palestra Ovinos Santa Inês, produção intensiva, às 16 horas, pelo canal da Embrapa no YouTube ( https://www.youtube.com/watch?v=-35sniZO9VE). O moderador será Gilson Moreira, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Na quinta-feira, dia nove, começando também às 16 horas, será a vez do analista Robério Sobreira falar sobre Sisteminha Embrapa UFU/FAPEMG, como iniciar?. A palestra pode ser acompanhada pelo canal da Embrapa no YouTube, no link https://www.youtube.com/watch?v=Gq3vHFSZ_k4. A pesquisadora Teresa Viola, chefe adjunta de Transferência de Tecnologias da Embrapa Meio-Norte, será a mediadora. 

A história e o sucesso

Doze Unidades da Embrapa estão participando do  evento:  Agrobiologia (Seropédica, RJ), Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro, RJ), Clima Temperado (Pelotas, RS), Cocais (São Luís, MA), Florestas (Colombo, PR), Gado de Corte (Campo Grande, MS), Meio-Norte (Teresina, PI), Pesca e Aquicultura (Palmas, TO), Soja (Londrina, PR). Solos (Rio de Janeiro, RJ), Suínos e Aves (Concórdia, SC) e Pecuária Sul (Bagé, RS). Em parceria com o Ministério da Agricultura, Conab e Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDA), a presença da empresa está sendo no pavilhão internacional. 

Até se tornar a maior e mais importante exposição-feira do agronegócio da America Latina, a Expointer percorreu um longo caminho. O começo de tudo foi em 1901, em Porto Alegre, com a 1ª Exposição de Produtos do Estado. Naquele ano, os números já indicavam que o evento tinha futuro: foram 2.200 expositores e um público de 67 mil pessoas. Setenta e um anos depois, em 1972, nascia a hoje versão Expointer, reunindo os principais estados brasileiros produtores agrícolas e mais os países Canadá, Holanda, França, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Áustria, Suécia, Dinamarca, Bélgica, Uruguai, Argentina e Chile.
 
 

Fernando Sinimbu (654 MTb/PI)
Embrapa Meio-Norte

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *