Notícias

Embrapa visita unidade de produção de orgânicos em Lagarto, SE

A Santa Terra Produtos Orgânicos, unidade produtora de Lagarto, no Sul Sergipano, recebeu, na segunda (23), a visita dos chefes geral e de Pesquisa da Embrapa Tabuleiros Costeiros, respectivamente, Marcus Cruz e Marcelo Fernandes, além da pesquisadora Maria Urbana Nunes, especialista em cultivos orgânicos. A visita é um encaminhamento da reunião realizada no dia 3 na Unidade da Embrapa em Aracaju, quando representantes do mandato do deputado federal Fábio Reis (MDB-SE) discutiram ações de transferência de tecnologia para o município. Participaram do encontro, além do deputado, o seu irmão ex-deputado federal e ex-secretário da Agricultura de Sergipe Sérgio Reis, a engenheira agrônoma Isabela Reis, responsáveis pela Santa Terra, além do vice-prefeito de Salgado, Miúdo do Tombo, acompanhado do vereador Aécio e dos secretários Erick Machado (Planejamento), Roberto (Agricultura) e Flávio (Adjunto da Agricultura). Fábio Reis se comprometeu em buscar recursos em Brasília para investir na agricultura familiar nos assentamentos e em pequenos produtores. “Essa será mais uma meta do meu trabalho como parlamentar, buscar recursos para investir na agricultura familiar, desenvolvida em pequenas propriedades rurais, garantindo assim, a subsistência do pequeno produtor”, afirmou. “A visita da Empraba às plantações orgânicas da Santa Terra é mais um motivo de comemoração, pois é uma parceria necessária para que a produção de alimentos orgânicos seja ampliada no estado”, afirmou Sérgio Reis. Durante a visita, os técnicos avançaram nas discussões para parcerias de pesquisa e transferência de tecnologias para estimular a produção orgânica em Lagarto e cidades vizinhas. A principal linha de ação deverá ser a implementação de Unidades de Referência Tecnológica (URTs) nas propriedades de produtores parceiros, que servirão de base para a capacitação prática de outros agricultores e assistentes técnicos. *Com informações da Assessoria de Comunicação Parlamentar

A Santa Terra Produtos Orgânicos, unidade produtora de Lagarto, no Sul Sergipano, recebeu, na segunda (23), a visita dos chefes geral e de Pesquisa da Embrapa Tabuleiros Costeiros, respectivamente, Marcus Cruz e Marcelo Fernandes, além da pesquisadora Maria Urbana Nunes, especialista em cultivos orgânicos.

A visita é um encaminhamento da reunião realizada no dia 3 na Unidade da Embrapa em Aracaju, quando representantes do mandato do deputado federal Fábio Reis (MDB-SE) discutiram ações de transferência de tecnologia para o município.

Participaram do encontro, além do deputado, o seu irmão ex-deputado federal e ex-secretário da Agricultura de Sergipe Sérgio Reis, a engenheira agrônoma Isabela Reis, responsáveis pela Santa Terra, além do vice-prefeito de Salgado, Miúdo do Tombo, acompanhado do vereador Aécio e dos secretários Erick Machado (Planejamento), Roberto (Agricultura) e Flávio (Adjunto da Agricultura).

Fábio Reis se comprometeu em buscar recursos em Brasília para investir na agricultura familiar nos assentamentos e em pequenos produtores. “Essa será mais uma meta do meu trabalho como parlamentar, buscar recursos para investir na agricultura familiar, desenvolvida em pequenas propriedades rurais, garantindo assim, a subsistência do pequeno produtor”, afirmou.

“A visita da Empraba às plantações orgânicas da Santa Terra é mais um motivo de comemoração, pois é uma parceria necessária para que a produção de alimentos orgânicos seja ampliada no estado”, afirmou Sérgio Reis.

Durante a visita, os técnicos avançaram nas discussões para parcerias de pesquisa e transferência de tecnologias para estimular a produção orgânica em Lagarto e cidades vizinhas. A principal linha de ação deverá ser a implementação de Unidades de Referência Tecnológica (URTs) nas propriedades de produtores parceiros, que servirão de base para a capacitação prática de outros agricultores e assistentes técnicos.

*Com informações da Assessoria de Comunicação Parlamentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *