A edição 19, de abril, maio e junho de 2021, da Revista da AEASE (Associação de Engenheiros-Agrônomos de Sergipe) traz dois artigos assinados por pesquisadores da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE). A publicação em formato digital pode ser baixada neste link. O artigo ‘Uso de cobertura morta (mulch) na agricultura‘ é assinado pelos pesquisadores Maria Urbana Nunes e Ronaldo Resende. O texto mostra como pesquisas da Embrapa têm avançado na aplicação de materiais biológicos para produção de mantas de cobertura para cultivos de hortaliças e frutíferas. Ronaldo assina ainda, em pareceria com o pesquisador Marcelo Fernandes, o texto ‘Inovação aberta: a Embrapa amplia aproximação com o setor produtivo’. Com longa experiência em gestão na Unidade da Embrapa, Resende e Fernandes apresentam como nos últimos três anos a Embrapa empreendeu esforços no sentido de aprimorar seu macroprocesso de inovação. Fundada em julho de 1950, a AEASE é a tradicional entidade associativa dos engenheiros-agrônomos de Sergipe, e tem sido parceira da Embrapa Tabuleiros Costeiros em diversas ações de pesquisa, transferência de tecnologia e comunicação em prol da agricultura sergipana.
A edição 19, de abril, maio e junho de 2021, da Revista da AEASE (Associação de Engenheiros-Agrônomos de Sergipe) traz dois artigos assinados por pesquisadores da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE). A publicação em formato digital pode ser baixada neste link.
O artigo ‘Uso de cobertura morta (mulch) na agricultura‘ é assinado pelos pesquisadores Maria Urbana Nunes e Ronaldo Resende. O texto mostra como pesquisas da Embrapa têm avançado na aplicação de materiais biológicos para produção de mantas de cobertura para cultivos de hortaliças e frutíferas.
Ronaldo assina ainda, em pareceria com o pesquisador Marcelo Fernandes, o texto ‘Inovação aberta: a Embrapa amplia aproximação com o setor produtivo’. Com longa experiência em gestão na Unidade da Embrapa, Resende e Fernandes apresentam como nos últimos três anos a Embrapa empreendeu esforços no sentido de aprimorar seu macroprocesso de inovação.
Fundada em julho de 1950, a AEASE é a tradicional entidade associativa dos engenheiros-agrônomos de Sergipe, e tem sido parceira da Embrapa Tabuleiros Costeiros em diversas ações de pesquisa, transferência de tecnologia e comunicação em prol da agricultura sergipana.