Notícias

Chefe da Embrapa Trigo vista moinhos na Serra Gaúcha

Nos dias 7 e 8 de julho, o Chefe-Geral da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski, visitou duas unidades de moagem de cereais de inverno no Rio Grande do Sul. O objetivo foi prospectar demandas e aproximar a pesquisa do setor industrial do trigo. Na sede do Moinho Nordeste, em Antônio Prado (RS), a Embrapa Trigo foi recebida pelo diretor Valdomiro Bocchese da Cunha. O Moinho do Nordeste produz farinhas, misturas e demais derivados de trigo com uma estrutura próxima das principais regiões de cultivo e consumo de trigo no Brasil, com unidades em Antônio Prado (RS) e Pinhais (PR). Conta atualmente com mais de 100 itens no portfólio e distribuição em todo Sul e Sudeste do país. Na Tondo S/A, a visita foi na unidade de Caxias do Sul, RS. A empresa possui uma das maiores capacidades de moagem de trigo da região Sul do Brasil: 36 mil toneladas por mês. Com um moderno pastifício, consolidou a marca Orquídea entre o varejo e o consumidor final, com capacidade para produzir 6.500 toneladas mensais de massa. A fábrica de biscoitos produz 1.800 toneladas de biscoito por mês, entre biscoitos doces e salgados, wafers, recheados, sortidos e cookies. Com mais de 33 mil metros quadrados construídos inclui as unidades fabris de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, Centros de Distribuição em Garibaldi (RS), Tijucas (SC), Curitiba (PR) e São Paulo. “Além de levantar as principais demandas para a pesquisa, aproveitamos a visita para discutir as tendências de consumo de trigo e de outros cereais de inverno, como o triticale. O contato com a indústria é fundamental para orientar a pesquisa no desenvolvimento de cultivares que atendam diferentes perfis de produtos conforme inclinações do consumidor”, avalia o Chefe-Geral da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski. Nos próximos meses deverão ocorrer novas visitas numa parceria da Embrapa Trigo com o Sinditrigo-RS.

Nos dias 7 e 8 de julho, o Chefe-Geral da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski, visitou duas unidades de moagem de cereais de inverno no Rio Grande do Sul. O objetivo foi prospectar demandas e aproximar a pesquisa do setor industrial do trigo.

Na sede do Moinho Nordeste, em Antônio Prado (RS), a Embrapa Trigo foi recebida pelo diretor Valdomiro Bocchese da Cunha.  O Moinho do Nordeste produz farinhas, misturas e demais derivados de trigo com uma estrutura próxima das principais regiões de cultivo e consumo de trigo no Brasil, com unidades em Antônio Prado (RS) e Pinhais (PR). Conta atualmente com mais de 100 itens no portfólio e distribuição em todo Sul e Sudeste do país.

Na Tondo S/A, a visita foi na unidade de Caxias do Sul, RS. A empresa possui uma das maiores capacidades de moagem de trigo da região Sul do Brasil: 36 mil toneladas por mês. Com um moderno pastifício, consolidou a marca Orquídea entre o varejo e o consumidor final, com capacidade para produzir 6.500 toneladas mensais de massa. A fábrica de biscoitos produz 1.800 toneladas de biscoito por mês, entre biscoitos doces e salgados, wafers, recheados, sortidos e cookies. Com mais de 33 mil metros quadrados construídos inclui as unidades fabris de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, Centros de Distribuição em Garibaldi (RS), Tijucas (SC), Curitiba (PR) e São Paulo.

“Além de levantar as principais demandas para a pesquisa, aproveitamos a visita para discutir as tendências de consumo de trigo e de outros cereais de inverno, como o triticale. O contato com a indústria é fundamental para orientar a pesquisa no desenvolvimento de cultivares que atendam diferentes perfis de produtos conforme inclinações do consumidor”, avalia o Chefe-Geral da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski.

Nos próximos meses deverão ocorrer novas visitas numa parceria da Embrapa Trigo com o Sinditrigo-RS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *