Notícias

Leilão da Embrapa coloca 122 animais em pista

Foram vendidas 40 vacas de descarte, 22 novilhos de sobreano e sete touros da raça Charolês; 23 novilhas bubalinas e 18 bubalinos machos da raça Murrah; dois bois, que estavam na EEC, e nove terneiros de descarte do SISPEL, estes da raça Jersey. O faturamento provisório foi de 568 mil reais, já que o valor definitivo será conhecido após a entrega dos exemplares aos compradores, que ocorrerá até os primeiros dias do mês de julho,quando se faz a pesagem de aferição, realizada na presença do comprador ou seu representante, o que dá total transparência ao processo.

O remate foi feito virtualmente pelo Escritório Casarão Remates, escolhida por processo público, e foi transmitido pelo Lance Rural, via YouTube, onde foi possível que produtores e interessados na comercialização de animais, em todas as regiões do Brasil pudessem ter conhecimento da produção de animais realizada na região Sul do RS. “Os remates virtuais proporcionam a divulgação e a oportunidade de compra a muitas localidades pelo país afora, assim como a constatação da qualidade dos  rebanhos”, disse.

Os exemplares em pista foram adquiridos por produtores dos municípios de Arroio Grande, Capão do Leão, Caçapava do Sul e São Lourenço do Sul, entre outros. “Os compradores em sua maioria são de municípios ao entorno de Pelotas, para economizar nas despesas de frete dos animais adquiridos”, completou.

Atualmente a ETB conta com 680 animais das raças Angus, Charolês e Hereford, para realização de pesquisas. Há previsão de realização de outra venda em outubro deste ano, visando reduzir o rebanho para em torno de 300 bovinos, apenas de raças de origem britânica, e cerca de 150 bubalinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *