Notícias

Germoplasma e melhoramento genético: Embrapa Cerrados realiza terceiro módulo de seminário on line

Foi realizada nesta quinta-feira (1º) mais uma edição do seminário on-line “Pesquisa e Inovação em Germoplasma e Melhoramento Genético na Embrapa Cerrados”. Esse foi o terceiro módulo de uma série que começou no último dia 17 de junho e que ocorre sempre às quintas-feiras, com transmissão pelo canal da Embrapa no Youtube e Facebook da Embrapa Cerrados. O próximo módulo será no dia 08 de julho com os seguintes temas: mangaba, pseudocereais, macaúba e estévia. “Neste momento de pandemia, esse canal de comunicação é uma forma de estarmos próximos do setor produtivo, dos nossos parceiros e clientes”, afirmou o chefe-geral da Unidade, Sebastião Pedro, na abertura do encontro. Ele convidou todos para acompanharem a programação do começo ao fim. “Vocês verão o trabalho sistêmico, transversal que a Embrapa Cerrados faz tanto no melhoramento, quanto no manejo de espécies vegetais, animais e nativas do Cerrado que compõem todo esse importante bioma para a produção mundial de alimentos”. Neste terceiro módulo, participaram como palestrantes os pesquisadores José de Ribamar dos Anjos, que apresentou informações relacionadas ao desempenho agronômico e tecnológico de genótipos de sorgo sacarino no Distrito Federal; Arminda de Carvalho, com informações sobre o programa de melhoramento genético de adubos verdes; Marcelo Fideles, com o programa de melhoramento genético da seringueira conduzido pela Embrapa Cerrados, e, por fim, o pesquisador Adriano Delly que apresentou informações relativas ao programa de melhoramento do café. A moderação do evento ficou a cargo do pesquisador Alexandre Specht, supervisor do Núcleo de Sistemas de Produção Vegetal da Unidade. Acesse aqui a gravação do evento:

Foi realizada nesta quinta-feira (1º) mais uma edição do seminário on-line “Pesquisa e Inovação em Germoplasma e Melhoramento Genético na Embrapa Cerrados”. Esse foi o terceiro módulo de uma série que começou no último dia 17 de junho e que ocorre sempre às quintas-feiras, com transmissão pelo canal da Embrapa no Youtube e Facebook da Embrapa Cerrados. O próximo módulo será no dia 08 de julho com os seguintes temas: mangaba, pseudocereais, macaúba e estévia.

“Neste momento de pandemia, esse canal de comunicação é uma forma de estarmos próximos do setor produtivo, dos nossos parceiros e clientes”, afirmou o chefe-geral da Unidade, Sebastião Pedro, na abertura do encontro. Ele convidou todos para acompanharem a programação do começo ao fim. “Vocês verão o trabalho sistêmico, transversal que a Embrapa Cerrados faz tanto no melhoramento, quanto no manejo de espécies vegetais, animais e nativas do Cerrado que compõem todo esse importante bioma para a produção mundial de alimentos”. 

Neste terceiro módulo, participaram como palestrantes os pesquisadores José de Ribamar dos Anjos, que apresentou informações relacionadas ao desempenho agronômico e tecnológico de genótipos de sorgo sacarino no Distrito Federal; Arminda de Carvalho, com informações sobre o programa de melhoramento genético de adubos verdes; Marcelo Fideles, com o programa de melhoramento genético da seringueira conduzido pela Embrapa Cerrados, e, por fim, o pesquisador Adriano Delly que apresentou informações relativas ao programa de melhoramento do café. A moderação do evento ficou a cargo do pesquisador Alexandre Specht, supervisor do Núcleo de Sistemas de Produção Vegetal da Unidade.

Acesse aqui a gravação do evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *