Entre outubro e dezembro de 2020 a Embrapa Florestas e parceiros realizaram uma série de painéis on-line, com foco em sistemas de produção, sobre araucária e erva-mate. Os eventos envolveram dezenas de especialistas com palestras, seminários e apresentações de resumos e trabalhos científicos voluntários. Visando compilar e divulgar os trabalhos científicos apresentados no evento, a Embrapa Florestas está disponibilizando para acesso ao público os Anais destes estudos, sendo 17 sobre araucária e 34 sobre erva-mate, que abordam distintos aspectos de pesquisa, inovação e tecnologias. Para o chefe-adjunto de pesquisa e desenvolvimento da Unidade, Marcílio José Thomazini, os conteúdos que estão sendo disponibilizados permitem a identificação de grandes oportunidades e do potencial dos sistemas de produção. “Durante o evento verificou-se uma grande oportunidade para organização do setor florestal, envolvendo diferentes parceiros, desde a pesquisa, extensão rural, produtores e agroindústrias, visando à continuidade, ampliação e qualificação destes trabalhos com araucária e erva-mate”, afirma. Além dos anais, é possível assistir, de forma permanente, ao conteúdo dos painéis no canal Embrapa no YouTube. Segundo o supervisor do Setor de Implementação da Programação da Transferência de Tecnologias (SIPT) da Embrapa Florestas, Emiliano Santarosa, os eventos e a publicação dos Anais apresentam um panorama das pesquisas em andamento, as tecnologias e potencial de uso para Araucária e Erva-mate, além de fazer parte da agenda de trabalho entre a Embrapa Florestas e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná -IDR. “Todo o conteúdo dos eventos, os Anais e os painéis apresentados, servem como estratégia de sistematização do conhecimento e transferência de tecnologia para sociedade. Para a Embrapa é muito importante disponibilizar estes resultados, além da articulação institucional junto aos parceiros, como o IDR-PR e demais parceiros, para fins de desenvolvimento das ações com Araucária e Erva-mate”, garante. Para acessar os anais, clique no link: https://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/bitstream/doc/1131824/1/EmbrapaFlorestas-2021-AnaisErvamateEAraucaria-Documentos344.pdf
Entre outubro e dezembro de 2020 a Embrapa Florestas e parceiros realizaram uma série de painéis on-line, com foco em sistemas de produção, sobre araucária e erva-mate. Os eventos envolveram dezenas de especialistas com palestras, seminários e apresentações de resumos e trabalhos científicos voluntários. Visando compilar e divulgar os trabalhos científicos apresentados no evento, a Embrapa Florestas está disponibilizando para acesso ao público os Anais destes estudos, sendo 17 sobre araucária e 34 sobre erva-mate, que abordam distintos aspectos de pesquisa, inovação e tecnologias.
Para o chefe-adjunto de pesquisa e desenvolvimento da Unidade, Marcílio José Thomazini, os conteúdos que estão sendo disponibilizados permitem a identificação de grandes oportunidades e do potencial dos sistemas de produção. “Durante o evento verificou-se uma grande oportunidade para organização do setor florestal, envolvendo diferentes parceiros, desde a pesquisa, extensão rural, produtores e agroindústrias, visando à continuidade, ampliação e qualificação destes trabalhos com araucária e erva-mate”, afirma. Além dos anais, é possível assistir, de forma permanente, ao conteúdo dos painéis no canal Embrapa no YouTube.
Segundo o supervisor do Setor de Implementação da Programação da Transferência de Tecnologias (SIPT) da Embrapa Florestas, Emiliano Santarosa, os eventos e a publicação dos Anais apresentam um panorama das pesquisas em andamento, as tecnologias e potencial de uso para Araucária e Erva-mate, além de fazer parte da agenda de trabalho entre a Embrapa Florestas e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná -IDR. “Todo o conteúdo dos eventos, os Anais e os painéis apresentados, servem como estratégia de sistematização do conhecimento e transferência de tecnologia para sociedade. Para a Embrapa é muito importante disponibilizar estes resultados, além da articulação institucional junto aos parceiros, como o IDR-PR e demais parceiros, para fins de desenvolvimento das ações com Araucária e Erva-mate”, garante.
Para acessar os anais, clique no link: