O pesquisador Marcus Aurélio Soares Cruz será o novo chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE). A decisão do presidente da Embrapa Celso Moretti foi comunicada ao candidato na quinta-feira (15), pelo chefe do Gabinete da Presidência, Ruy Fontes, que coordena o processo de seleção. Cruz deverá ser empossado no início de maio, e substituirá o atual chefe-geral interino da Unidade, Marcelo Ferreira Fernandes, que ocupa o cargo desde o início de 2018. O mandato do novo chefe será de dois anos, prorrogável pelo mesmo período, por decisão do presidente, por mais duas vezes, podendo chegar a seis anos no total. O pesquisador concorreu ao cargo com a analista Tereza Cristina de Oliveira, também da Embrapa Tabuleiros Costeiros. As audiências públicas de apresentação dos planos de trabalho ocorreram de forma virtual no dia 5 de abril, e as entrevistas de ambos com a Diretoria Executiva na semana seguinte. O processo de seleção pública para o cargo de chefe-geral das Unidades da Embrapa é regulado pela a Norma no 037.005.004.002, intitulada “Recrutamento e Seleção de Candidatos ao Cargo de Chefe-Geral de Unidade Descentralizada da Embrapa”, versão 12, aprovada anexa à Deliberação n° 1, de 17 de fevereiro de 2021, publicada no Boletim de Comunicações Administrativas – BCA 8/2021. Perfil Piauiense, Marcus Cruz possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Piauí (1995), mestrado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998) e doutorado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004). É pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros desde 2007, e na gestão atual ocupa o cargo de secretário executivo do Comitê Técnico Interno (CTI) da Unidade. Tem experiência em hidrologia, modelagem hidrológica, geoprocessamento e sensoriamento remoto.
O pesquisador Marcus Aurélio Soares Cruz será o novo chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE). A decisão do presidente da Embrapa Celso Moretti foi comunicada ao candidato na quinta-feira (15), pelo chefe do Gabinete da Presidência, Ruy Fontes, que coordena o processo de seleção.
Cruz deverá ser empossado no início de maio, e substituirá o atual chefe-geral interino da Unidade, Marcelo Ferreira Fernandes, que ocupa o cargo desde o início de 2018. O mandato do novo chefe será de dois anos, prorrogável pelo mesmo período, por decisão do presidente, por mais duas vezes, podendo chegar a seis anos no total.
O pesquisador concorreu ao cargo com a analista Tereza Cristina de Oliveira, também da Embrapa Tabuleiros Costeiros. As audiências públicas de apresentação dos planos de trabalho ocorreram de forma virtual no dia 5 de abril, e as entrevistas de ambos com a Diretoria Executiva na semana seguinte.
O processo de seleção pública para o cargo de chefe-geral das Unidades da Embrapa é regulado pela a Norma no 037.005.004.002, intitulada “Recrutamento e Seleção de Candidatos ao Cargo de Chefe-Geral de Unidade Descentralizada da Embrapa”, versão 12, aprovada anexa à Deliberação n° 1, de 17 de fevereiro de 2021, publicada no Boletim de Comunicações Administrativas – BCA 8/2021.
Perfil
Piauiense, Marcus Cruz possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Piauí (1995), mestrado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998) e doutorado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004).
É pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros desde 2007, e na gestão atual ocupa o cargo de secretário executivo do Comitê Técnico Interno (CTI) da Unidade. Tem experiência em hidrologia, modelagem hidrológica, geoprocessamento e sensoriamento remoto.