Notícias

Pesquisador apresenta tecnologia de ovinos prolíficos no Webinário Nordestino de Buiatria

O pesquisador Hymerson Azevedo, da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), será um dos palestrantes do Webinário Nordestino de Buiatria 2021, que acontece de 17 a 21 de maio em plataforma virtual própria. Veterinário especializado em reprodução animal e curador do Núcleo de Conservação Genética de Ovinos Santa Inês da Embrapa, Hymerson fará, no dia 20 às 19h, a palestra ‘Ferramentas para o aumento da eficiência reprodutiva de ovinos para produção de carne’. A palestra tem foco na tecnologia que consiste na identificação por genotipagem de ovinos portadores da mutação FecGE. O alelo FecGE do gene GDF9 foi descoberto e relatado pela primeira vez pela Embrapa, apresentando em ovinos da raça Santa Inês um aumento de até 82% na taxa de ovulação e de 58% na produção de cordeiros das ovelhas, com mais de uma cria por parto. O Webinário Nordestino de Buiatria é destinado a toda a comunidade buiátrica e acadêmicos dos cursos de Ciências agrárias. Tem como objetivo fortalecer e difundir conhecimentos nas mais diversas áreas da buiatria (ramo da veterinária que lida com saúde e produção de bovinos, ovinos, caprinos e bubalinos). Os eixos temáticos são voltados à clínica médica, cirurgia, boas práticas de manejo, patologia animal, reprodução e produção de ruminantes, além de um panorama sobre os Programas de Sanidade na Região Nordeste. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas pelas redes sociais do evento – @buiatrianordeste no Instagram e Facebook, ou pelo site da organizadora – https://www.even3.com.br/webinarionebuiatria2021/.

O pesquisador Hymerson Azevedo, da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), será um dos palestrantes do Webinário Nordestino de Buiatria 2021, que acontece de 17 a 21 de maio em plataforma virtual própria.

Veterinário especializado em reprodução animal e curador do Núcleo de Conservação Genética de Ovinos Santa Inês da Embrapa, Hymerson fará, no dia 20 às 19h, a palestra ‘Ferramentas para o aumento da eficiência reprodutiva de ovinos para produção de carne’. 

A palestra tem foco na tecnologia que consiste na identificação por genotipagem de ovinos portadores da mutação FecGE. O alelo FecGE do gene GDF9 foi descoberto e relatado pela primeira vez pela Embrapa, apresentando em ovinos da raça Santa Inês um aumento de até 82% na taxa de ovulação e de 58% na produção de cordeiros das ovelhas, com mais de uma cria por parto.

O Webinário Nordestino de Buiatria é destinado a toda a comunidade buiátrica e acadêmicos dos cursos de Ciências agrárias. Tem como objetivo fortalecer e difundir conhecimentos nas mais diversas áreas da buiatria (ramo da veterinária que lida com saúde e produção de bovinos, ovinos, caprinos e bubalinos). 

Os eixos temáticos são voltados à clínica médica, cirurgia, boas práticas de manejo, patologia animal, reprodução e produção de ruminantes, além de um panorama sobre os Programas de Sanidade na Região Nordeste.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas pelas redes sociais do evento – @buiatrianordeste no Instagram e Facebook, ou pelo site da organizadora – https://www.even3.com.br/webinarionebuiatria2021/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *