Notícias

Prédios da Embrapa são sanitizados no combate à Covid-19

A sede da Embrapa Meio-Norte, em Teresina, está passando por um processo de sanitização, pelo método de atomização e nebulização, com produtos à base de amônia quatemária e biguanida. A primeira etapa do trabalho começou na tarde desta quinta-feira 09, e termina na sexta-feira 10. A ação é parte do protocolo de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Estão passando pelo processo os prédios da pesquisa, laboratórios, biblioteca, casa do cliente, administração, dentre outros, alcançando uma área construída de seis mil metros quadrados. “O trabalho é rápido, inodoro, biocida, não corrosivo em superfícies e é biodegradável”, garante o engenheiro civil da Embrapa Francisco Rodrigues, membro do Comitê de Monitoramento e Prevenção à Covid-19. Também nesta sexta-feira, durante todo o dia, será feita a sanitização numa área de três mil metros quadrados na Unidade de Execução de Pesquisa (UEP) no município de Parnaíba, no litoral piauiense. A ação será executada nos prédios da administração, oficinas, laboratórios e campos experimentais. Mais três sanitizações serão feitas na Unidade em Teresina e na UEP de Parnaíba, em agosto e setembro deste ano. O trabalho está sendo executado pela empresa Bioserv.

A sede da Embrapa Meio-Norte, em Teresina, está passando por um processo de sanitização, pelo método de atomização e nebulização, com produtos à base de amônia quatemária e biguanida. A primeira etapa do  trabalho começou na tarde desta quinta-feira 09, e termina na sexta-feira 10. A ação é parte do protocolo de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Estão passando pelo processo os prédios da pesquisa, laboratórios, biblioteca, casa do cliente, administração, dentre outros, alcançando uma área construída de seis mil metros quadrados. “O trabalho é rápido, inodoro, biocida, não corrosivo em superfícies e é biodegradável”, garante o engenheiro civil da Embrapa Francisco Rodrigues, membro do Comitê de Monitoramento e Prevenção à Covid-19.

Também nesta sexta-feira, durante todo o dia, será feita a sanitização  numa área de três mil metros quadrados na Unidade de Execução de Pesquisa (UEP) no município de Parnaíba, no litoral piauiense.  A ação será executada nos prédios da administração, oficinas, laboratórios e campos experimentais. Mais três sanitizações  serão feitas na Unidade em Teresina e na UEP de Parnaíba, em agosto e setembro deste ano. O trabalho está sendo executado pela empresa Bioserv. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *