A Embrapa Milho e Sorgo preparou o curso online gratuito “Recuperação de Pastagens Degradadas”. O treinamento será oferecido no ambiente virtual de aprendizagem da Embrapa, de 6 de abril a 6 de maio de 2020. “Estamos enfrentando um momento delicado em todo o mundo e gostaríamos de contribuir com os profissionais do agro no Brasil, oferecendo um curso com uma temática bastante importante, para que possam reciclar e buscar novos conhecimentos durante esse período de isolamento”, informa a coordenadora administrativa do curso Myriam Maia Nobre. Com carga horária de 15 horas, o curso tem a proposta de mostrar três estratégias importantes para o produtor. Segundo o coordenador técnico-científico do curso, Emerson Borghi, o propósito do curso é apresentar conceitos, estratégias e ferramentas práticas e utilizáveis para os mais diferentes públicos. “Vamos demonstrar como identificar e reconhecer os diferentes estágios de degradação das pastagens, como diferenciar os processos de recuperação e renovação de pastagens e propor estratégias planejadas e definidas a partir de critérios técnicos. E, finalmente, falar sobre como analisar, propor recomendações e escolher as melhores técnicas e manejos em razão da escolha da espécie forrageira e da sua forma correta de utilização”, disse Borghi. Além do curso, a plataforma disponibilizará, também de forma gratuita, publicações e vídeos de alguns trabalhos desenvolvidos em outras regiões do país. “Esperamos que o curso possa ser útil a todos, nas mais diferentes regiões brasileiras”, finaliza o coordenador técnico-científico. As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 6 de abril a 6 de maio de 2020. Mesmo período de oferta da capacitação. Assista ao vídeo gravado pelo pesquisador Emerson Borghi, clique aqui. Serviço: Curso: Recuperação de Pastagens Degradadas Realização: Embrapa Milho e Sorgo Vitrine de Capacitações on-line Embrapa: https://www.embrapa.br/e-campo Período de Realização: 6/4/2020 a 6/5/2020 Investimento: gratuito Mais informações pelo e-mail: e-campo@embrapa.br Inscrições pelo link: https://www.embrapa.br/e-campo
A Embrapa Milho e Sorgo preparou o curso online gratuito “Recuperação de Pastagens Degradadas”. O treinamento será oferecido no ambiente virtual de aprendizagem da Embrapa, de 6 de abril a 6 de maio de 2020.
“Estamos enfrentando um momento delicado em todo o mundo e gostaríamos de contribuir com os profissionais do agro no Brasil, oferecendo um curso com uma temática bastante importante, para que possam reciclar e buscar novos conhecimentos durante esse período de isolamento”, informa a coordenadora administrativa do curso Myriam Maia Nobre.
Com carga horária de 15 horas, o curso tem a proposta de mostrar três estratégias importantes para o produtor. Segundo o coordenador técnico-científico do curso, Emerson Borghi, o propósito do curso é apresentar conceitos, estratégias e ferramentas práticas e utilizáveis para os mais diferentes públicos.
“Vamos demonstrar como identificar e reconhecer os diferentes estágios de degradação das pastagens, como diferenciar os processos de recuperação e renovação de pastagens e propor estratégias planejadas e definidas a partir de critérios técnicos. E, finalmente, falar sobre como analisar, propor recomendações e escolher as melhores técnicas e manejos em razão da escolha da espécie forrageira e da sua forma correta de utilização”, disse Borghi.
Além do curso, a plataforma disponibilizará, também de forma gratuita, publicações e vídeos de alguns trabalhos desenvolvidos em outras regiões do país. “Esperamos que o curso possa ser útil a todos, nas mais diferentes regiões brasileiras”, finaliza o coordenador técnico-científico.
As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 6 de abril a 6 de maio de 2020. Mesmo período de oferta da capacitação.
Assista ao vídeo gravado pelo pesquisador Emerson Borghi, clique aqui.
Serviço:
Curso: Recuperação de Pastagens Degradadas
Realização: Embrapa Milho e Sorgo
Vitrine de Capacitações on-line Embrapa: https://www.embrapa.br/e-campo
Período de Realização: 6/4/2020 a 6/5/2020
Investimento: gratuito
Mais informações pelo e-mail: e-campo@embrapa.br
Inscrições pelo link: https://www.embrapa.br/e-campo