Mil máscaras do tipo respirador (máscaras N95), foram doadas pela Embrapa Algodão à Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande no último dia 26 de março. A iniciativa teve como objetivo contribuir com o fornecimento de EPIs aos profissionais de saúde que estão atendendo pacientes suspeitos de contágio pelo coronavírus. “Soubemos pela imprensa que essa era uma demanda dos hospitais e tomamos a iniciativa de doar. Considerando nossos estoques para este ano, decidimos doar para a Secretaria Municipal de Saúde, que está gerenciando todo este processo e pode direcionar para onde realmente está precisando”, conta o ex-chefe-adjunto de Administração da Embrapa Algodão, Bruno Coelho. Ações internas Além disso, seguindo recomendação das autoridades de saúde e deliberação da Diretoria da Embrapa, a maioria dos empregados está trabalhando à distância (teletrabalho) a fim de evitar aglomerações na Empresa. Foram mantidos apenas os serviços essenciais de Gestão de Laboratórios e Campos Experimentais, Infraestrutura e Logística, em escala de revezamento, com no máximo dois empregados por setor. O Serviço de Atendimento ao Cidadão está sendo realizado somente por meio digital, através da página do SAC.
Mil máscaras do tipo respirador (máscaras N95), foram doadas pela Embrapa Algodão à Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande no último dia 26 de março. A iniciativa teve como objetivo contribuir com o fornecimento de EPIs aos profissionais de saúde que estão atendendo pacientes suspeitos de contágio pelo coronavírus.
“Soubemos pela imprensa que essa era uma demanda dos hospitais e tomamos a iniciativa de doar. Considerando nossos estoques para este ano, decidimos doar para a Secretaria Municipal de Saúde, que está gerenciando todo este processo e pode direcionar para onde realmente está precisando”, conta o ex-chefe-adjunto de Administração da Embrapa Algodão, Bruno Coelho.
Ações internas
Além disso, seguindo recomendação das autoridades de saúde e deliberação da Diretoria da Embrapa, a maioria dos empregados está trabalhando à distância (teletrabalho) a fim de evitar aglomerações na Empresa. Foram mantidos apenas os serviços essenciais de Gestão de Laboratórios e Campos Experimentais, Infraestrutura e Logística, em escala de revezamento, com no máximo dois empregados por setor.
O Serviço de Atendimento ao Cidadão está sendo realizado somente por meio digital, através da página do SAC.