Notícias

Prêmio Rede ILPF de Jornalismo é adiado para 2021

Em função do adiamento do II Congresso Mundial de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta para 3 a 6 de maio de 2021, devido à pandemia do Covid 19, as inscrições para o Prêmio Rede ILPF de Jornalismo serão suspensas temporariamente e o concurso terá seu cronograma alterado. Conforme novo edital disponível no site www.ilpf.com.br, as inscrições serão reabertas em 1º de novembro de 2020 e poderão ser feitas até o dia 28 de março de 2021. O resultado será divulgado em 23 de abril de 2021 e a premiação ocorrerá no dia 3 de maio de 2021, durante o II Congresso Mundial de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, em Campo Grande (MS). Para que não haja prejuízo aos jornalistas que já inscreveram seus trabalhos, ou que estão executando suas pautas, o período de veiculação aceito pelo edital manterá a data inicial de 1º de julho de 2019. Com a prorrogação, o prazo final de veiculação fica estendido até a data da inscrição. Trabalhos já inscritos serão considerados pela comissão julgadora. Entretanto, como há limite de dois trabalhos por concorrente, caso deseje inscrever outros, serão consideradas as duas últimas inscrições. Categorias O Prêmio Rede ILPF de Jornalismo terá cinco categorias: imprensa escrita; jornalismo em áudio; jornalismo audiovisual; fotojornalismo; e profissionais da Rede ILPF. A categoria imprensa escrita contemplará trabalhos em texto escrito, veiculados em jornais, revistas ou sites. A categoria jornalismo em áudio contemplará rádio e podcasts. Na categoria jornalismo audiovisual, poderão ser inscritas reportagens veiculadas em emissoras de televisão, web TV, plataformas de vídeo sob demanda e sites. Já a categoria fotojornalismo contemplará trabalhos fotográficos utilizados para ilustrar conteúdos jornalísticos em veículos impressos ou digitais. A categoria para profissionais da Rede ILPF será exclusiva para jornalistas da Embrapa, Bradesco, Ceptis, Cocamar, John Deere, Soesp e Syngenta, instituições associadas da Rede ILPF. Poderão ser inscritos trabalhos em texto, áudio ou vídeo. De acordo com o edital, o Prêmio Rede ILPF de Jornalismo tem como objetivos “estimular, divulgar, apoiar, incentivar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), bem como contribuir para o melhor entendimento pela sociedade rural e urbana e pelo poder público acerca da importância da ILPF para a intensificação sustentável da produção agropecuária brasileira, possibilitando produzir mais, poupando terras, reduzindo as emissões de gases causadores do efeito estufa, evitando desmatamento e conservando os recursos naturais”. O edital completo do concurso pode ser está disponível no site www.ilpf.com.br, no menu editais.

Em função do adiamento do II Congresso Mundial de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta para 3 a 6 de maio de 2021, devido à pandemia do Covid 19, as inscrições para o Prêmio Rede ILPF de Jornalismo serão suspensas temporariamente e o concurso terá seu cronograma alterado.

Conforme novo edital disponível no site www.ilpf.com.br, as inscrições serão reabertas em 1º de novembro de 2020 e poderão ser feitas até o dia 28 de março de 2021. O resultado será divulgado em 23 de abril de 2021 e a premiação ocorrerá no dia 3 de maio de 2021, durante o II Congresso Mundial de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, em Campo Grande (MS).

Para que não haja prejuízo aos jornalistas que já inscreveram seus trabalhos, ou que estão executando suas pautas, o período de veiculação aceito pelo edital manterá a data inicial de 1º de julho de 2019. Com a prorrogação, o prazo final de veiculação fica estendido até a data da inscrição.

Trabalhos já inscritos serão considerados pela comissão julgadora. Entretanto, como há limite de dois trabalhos por concorrente, caso deseje inscrever outros, serão consideradas as duas últimas inscrições.

Categorias

O Prêmio Rede ILPF de Jornalismo terá cinco categorias: imprensa escrita; jornalismo em áudio; jornalismo audiovisual; fotojornalismo; e profissionais da Rede ILPF.

A categoria imprensa escrita contemplará trabalhos em texto escrito, veiculados em jornais, revistas ou sites. A categoria jornalismo em áudio contemplará rádio e podcasts. Na categoria jornalismo audiovisual, poderão ser inscritas reportagens veiculadas em emissoras de televisão, web TV, plataformas de vídeo sob demanda e sites. Já a categoria fotojornalismo contemplará trabalhos fotográficos utilizados para ilustrar conteúdos jornalísticos em veículos impressos ou digitais.

A categoria para profissionais da Rede ILPF será exclusiva para jornalistas da Embrapa, Bradesco, Ceptis, Cocamar, John Deere, Soesp e Syngenta, instituições associadas da Rede ILPF. Poderão ser inscritos trabalhos em texto, áudio ou vídeo.

De acordo com o edital, o Prêmio Rede ILPF de Jornalismo tem como objetivos “estimular, divulgar, apoiar, incentivar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), bem como contribuir para o melhor entendimento pela sociedade rural e urbana e pelo poder público acerca da importância da ILPF para a intensificação sustentável da produção agropecuária brasileira, possibilitando produzir mais, poupando terras, reduzindo as emissões de gases causadores do efeito estufa, evitando desmatamento e conservando os recursos naturais”.

O edital completo do concurso pode ser está disponível no site www.ilpf.com.br, no menu editais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *