Notícias

Dia de campo no DF mostra Integração Lavoura-Pecuária-Floresta na pecuária leiteira

A Embrapa Cerrados vai apresentar, no dia 13 de março, conhecimentos e experiências com os sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta na pecuária de leite, destacando resultados de pesquisas no Bioma Cerrado. Aberto ao público e com inscrições gratuitas, o III Dia de Campo sobre Sistemas de Integração Lavoura- Pecuária-Floresta (ILPF) na Pecuária Leiteira será realizado a partir das 8h30 no Centro de Tecnologias para Raças Zebuínas Leiteiras (CTZL) da unidade de pesquisa, localizado no Gama (DF). O evento contará com três estações técnicas apresentadas por pesquisadores da Embrapa e sobre os seguintes temas: “Estratégias de recomposição da vegetação nativa no Cerrado” (Lidiamar Albuquerque, Ana Maria Costa e José Felipe Ribeiro, da Embrapa Cerrados); “Indicadores de produtividade, reprodução e conforto térmico de bovinos leiteiros em sistema de ILPF” (Isabel Cristina Ferreira e Carlos Frederico Martins, da Embrapa Cerrados); e “Manejo silvicultural e produção madeireira em sistema de ILPF” (Abílio Rodrigues Pacheco, da Embrapa Florestas). O Dia de Campo é uma realização da Embrapa Cerrados em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de ZEBU (ABCZ), a Associação dos Criadores de Zebu do Planalto (ACZP), da Emater-DF e da Cooperativa Agropecuária do Vale do Paracatu (Coopervap), com apoio da Belgo Bekaert Arames. O CTZL fica na Rodovia DF-180, Km 64, Ponte Alta, no Gama (DF). Localização pelo Google Maps: https://goo.gl/maps/GwGGHSW2KtLAvpun8 Programação – III Dia de Campo sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) na Pecuária Leiteira 8h30 – Inscrições e abertura 9h10 – Estação 1: Estratégias de recomposição da vegetação nativa no Cerrado 10h – Estação 2: Indicadores de produtividade, reprodução e conforto térmico de bovinos leiteiros em sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) 11h – Estação 3: Manejo silvicultural e produção madeireira em sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) 12h – Encerramento

A Embrapa Cerrados vai apresentar, no dia 13 de março, conhecimentos e experiências com os sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta na pecuária de leite, destacando resultados de pesquisas no Bioma Cerrado. Aberto ao público e com inscrições gratuitas, o III Dia de Campo sobre Sistemas de Integração Lavoura- Pecuária-Floresta (ILPF) na Pecuária Leiteira será realizado a partir das 8h30 no Centro de Tecnologias para Raças Zebuínas Leiteiras (CTZL) da unidade de pesquisa, localizado no Gama (DF).

O evento contará com três estações técnicas apresentadas por pesquisadores da Embrapa e sobre os seguintes temas: “Estratégias de recomposição da vegetação nativa no Cerrado” (Lidiamar Albuquerque, Ana Maria Costa e José Felipe Ribeiro, da Embrapa Cerrados); “Indicadores de produtividade, reprodução e conforto térmico de bovinos leiteiros em sistema de ILPF” (Isabel Cristina Ferreira e Carlos Frederico Martins, da Embrapa Cerrados); e “Manejo silvicultural e produção madeireira em sistema de ILPF” (Abílio Rodrigues Pacheco, da Embrapa Florestas).

O Dia de Campo é uma realização da Embrapa Cerrados em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de ZEBU (ABCZ), a Associação dos Criadores de Zebu do Planalto (ACZP), da Emater-DF e da Cooperativa Agropecuária do Vale do Paracatu (Coopervap), com apoio da Belgo Bekaert Arames.

O CTZL fica na Rodovia DF-180, Km 64, Ponte Alta, no Gama (DF). 

Localização pelo Google Maps: https://goo.gl/maps/GwGGHSW2KtLAvpun8

Programação – III Dia de Campo sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) na Pecuária Leiteira

8h30 – Inscrições e abertura 
9h10 – Estação 1: Estratégias de recomposição da vegetação nativa no Cerrado
10h – Estação 2: Indicadores de produtividade, reprodução e conforto térmico de bovinos leiteiros em sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF)
11h – Estação 3: Manejo silvicultural e produção madeireira em sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF)
12h – Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *