Na manhã do sábado (08/02), dezenas de crianças participaram, no Parque Nova Potycabana, de mais uma ação do Projeto Save the Bees, uma realização da escola bilíngue Bright Bee, em parceria com a Embrapa Meio-Norte. O plantio de flores da espécie Onze-Horas (Portulaca grandiflora), no Parque Potycabana tem o intuito de preservar estes insetos polinizadores, levando em conta que eles correm o risco de desaparecerem do meio ambiente. > O evento buscou conscientizar sobre a importância das abelhas e como elas podem ser protegidas. Para isso, foram colocados canteiros, em formato de alvéolo, com plantas que atraem abelhas. Essa ação deverá ser estendida para outros parques e praças de Teresina. A onze-horas foi a flor escolhida por ser de fácil cultivo, ser bem adaptada ao nosso clima, ser tolerante à seca e fornecer alimento para as abelhas, favorecendo dessa forma a propagação destes insetos. Na Potycabana, dezenas de crianças encheram os canteiros com as mudas de onze-horas previamente preparadas. Os pequenos também tinham à disposição mesas para pintar desenhos com o tema “Save the Bees”. “Essa ação ajudou o público a entender sobre a importância destes insetos e a terem mais conhecimento para evitar a perda deles. O projeto também deu visibilidade à Embrapa Meio-Norte, expondo os trabalhos e pesquisas que são realizados na unidade”, comenta a pesquisadora Fábia de Mello Pereira.
Na manhã do sábado (08/02), dezenas de crianças participaram, no Parque Nova Potycabana, de mais uma ação do Projeto Save the Bees, uma realização da escola bilíngue Bright Bee, em parceria com a Embrapa Meio-Norte.
O plantio de flores da espécie Onze-Horas (Portulaca grandiflora), no Parque Potycabana tem o intuito de preservar estes insetos polinizadores, levando em conta que eles correm o risco de desaparecerem do meio ambiente.
<< clique aqui e saiba mais sobre as onze-horas e outras plantas importantes para as abelhas>>
O evento buscou conscientizar sobre a importância das abelhas e como elas podem ser protegidas. Para isso, foram colocados canteiros, em formato de alvéolo, com plantas que atraem abelhas. Essa ação deverá ser estendida para outros parques e praças de Teresina.
A onze-horas foi a flor escolhida por ser de fácil cultivo, ser bem adaptada ao nosso clima, ser tolerante à seca e fornecer alimento para as abelhas, favorecendo dessa forma a propagação destes insetos.
Na Potycabana, dezenas de crianças encheram os canteiros com as mudas de onze-horas previamente preparadas. Os pequenos também tinham à disposição mesas para pintar desenhos com o tema “Save the Bees”.
“Essa ação ajudou o público a entender sobre a importância destes insetos e a terem mais conhecimento para evitar a perda deles. O projeto também deu visibilidade à Embrapa Meio-Norte, expondo os trabalhos e pesquisas que são realizados na unidade”, comenta a pesquisadora Fábia de Mello Pereira.