Notícias

Oficina de Pães na Expoagro Cotricampo

Visando agregar sabor e valor ao pão comum, a Embrapa Trigo leva a Oficina de Pães Caseiros à Expoagro Cotricampo 2020. Serão 150 vagas divididas em seis turmas na cozinha experimental da feira, que acontece de 13 a 15 de fevereiro, em Campo Novo, RS. De acordo com a pesquisadora da Embrapa Trigo Eliana Guarienti, com a crescente necessidade de ganhar tempo e reduzir trabalho, o consumidor tem adquirido, cada vez mais, produtos industrializados. Nesse contexto, os pães francês e de fôrma, produzidos em padarias e indústrias de panificação, são os mais consumidos no Brasil. Contrariamente a essa tendência, outro grupo de consumidores tem procurado voltar às raízes, buscando resgatar um passado em que as famílias elaboravam os alimentos em casa, consumindo um alimento mais fresco e saudável. Durante as oficinas da Expoagro Cotricampo, serão compartilhadas receitas e dicas para fazer pães para momentos especiais ou variações para o dia-a-dia, utilizando diferentes recheios como calabresa, ervas finas e pizza enrolada. Estão previstas 6 turmas, no seguinte cronograma: dia 13/02, às 13h30 e às 15h30; dia 14/02, às 9h30, às 13h30 e às 15h30; e dia 15/02, às 9h30. As atividades são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas na Cozinha Experimental da feira. Você pode saber mais sobre a panificação caseira através da publicação “Fazendo pães caseiros”, disponível no site da Embrapa Trigo. Tecnologias a campo No campo, a Embrapa apresenta diversas opções para o forrageamento animal, como o capim sudão BRS Estribo, o milheto BRS 1503, o sorgo BRS 380 e os trigos BRS Pastoreio e BRS Tarumã, além do triticale BRS Saturno que também pode servir à produção de combustível de etanol. Na soja, será apresentada a cultivar lançamento deste ano BRS 5804RR em duas épocas de semeadura, ao lado da cultivar BRS 5601RR. Na área de solos, serão apresentados os resultados do trabalho de conservação conduzidos através da parceria entre a Embrapa Trigo e a Cotricampo.

Visando agregar sabor e valor ao pão comum, a Embrapa Trigo leva a Oficina de Pães Caseiros à Expoagro Cotricampo 2020. Serão 150 vagas divididas em seis turmas na cozinha experimental da feira, que acontece de 13 a 15 de fevereiro, em Campo Novo, RS.

De acordo com a pesquisadora da Embrapa Trigo Eliana Guarienti, com a crescente necessidade de ganhar tempo e reduzir trabalho, o consumidor tem adquirido, cada vez mais, produtos industrializados. Nesse contexto, os pães francês e de fôrma, produzidos em padarias e indústrias de panificação, são os mais consumidos no Brasil. Contrariamente a essa tendência, outro grupo de consumidores tem procurado voltar às raízes, buscando resgatar um passado em que as famílias elaboravam os alimentos em casa, consumindo um alimento mais fresco e saudável. 

Durante as oficinas da Expoagro Cotricampo, serão compartilhadas receitas e dicas para fazer pães para momentos especiais ou variações para o dia-a-dia, utilizando diferentes recheios como calabresa, ervas finas e pizza enrolada. Estão previstas 6 turmas, no seguinte cronograma: dia 13/02, às 13h30 e às 15h30; dia 14/02, às 9h30, às 13h30 e às 15h30; e dia 15/02, às 9h30. As atividades são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas na Cozinha Experimental da feira.

Você pode saber mais sobre a panificação caseira através da publicação “Fazendo pães caseiros”, disponível no site da Embrapa Trigo.

Tecnologias a campo

No campo, a Embrapa apresenta diversas opções para o forrageamento animal, como o capim sudão BRS Estribo, o milheto BRS 1503, o sorgo BRS 380 e os trigos BRS Pastoreio e BRS Tarumã, além do triticale BRS Saturno que também pode servir à produção de combustível de etanol.

Na soja, será apresentada a cultivar lançamento deste ano BRS 5804RR em duas épocas de semeadura, ao lado da cultivar BRS 5601RR.

Na área de solos, serão apresentados os resultados do trabalho de conservação conduzidos através da parceria entre a Embrapa Trigo e a Cotricampo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *