O pesquisador Guy de Capdeville é o novo diretor-executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa. Ele foi escolhido pelo presidente da Empresa, Celso Luiz Moretti, sua nomeação foi aprovada na sexta-feira (7) pelo Conselho de Administração da Embrapa, o Consad, e publicada no BCA desta segunda-feira (10). “Trata-se de alguém absolutamente capaz de conduzir as mudanças necessárias para que a Embrapa continue longeva e relevante ao País”, declarou o presidente do Consad, Fernando Camargo, durante a cerimônia de posse. O novo diretor afirmou estar em consonância com os projetos delineados pelo presidente da Empresa e demandados pelo Ministério da Agricultura. “Estamos dispostos a responder aos desafios e efetuar as mudanças demandadas pela ministra da Agricultura, Teresa Cristina”, declarou. Engenheiro-agrônomo graduado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Capdeville ingressou em 2001 na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia onde atuou por dez anos como pesquisador. Em 2011, assumiu a chefia-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Agroenergia e, desde 2016, ocupava o cargo de chefe-geral daquela Unidade. PhD em fitopatologia pela Universidade de Cornell, Estados Unidos, ele atuou na pesquisa com interação patógenos x hospedeiros em nível molecular e ultraestrutural, citogenética vegetal e desenvolvimento de técnicas de microscopia de luz e eletrônica para apoio à caracterização funcional de genes. Foi presidente do Comitê Gestor do Portfólio Sucroalcooleiro Energético da Embrapa e representa a Embrapa na Câmara Setorial do Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura e no Grupo de Segurança de Infraestruturas Críticas de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (PGANBIO) do Gabinete de Segurança Institucional da Casa Civil. Capdeville também presidia o Colegiado de Gestores da Embrapa, instância de interlocução entre as Unidades Descentralizadas e a Diretoria Executiva da Empresa.
O pesquisador Guy de Capdeville é o novo diretor-executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa. Ele foi escolhido pelo presidente da Empresa, Celso Luiz Moretti, sua nomeação foi aprovada na sexta-feira (7) pelo Conselho de Administração da Embrapa, o Consad, e publicada no BCA desta segunda-feira (10).
“Trata-se de alguém absolutamente capaz de conduzir as mudanças necessárias para que a Embrapa continue longeva e relevante ao País”, declarou o presidente do Consad, Fernando Camargo, durante a cerimônia de posse. O novo diretor afirmou estar em consonância com os projetos delineados pelo presidente da Empresa e demandados pelo Ministério da Agricultura. “Estamos dispostos a responder aos desafios e efetuar as mudanças demandadas pela ministra da Agricultura, Teresa Cristina”, declarou.
Engenheiro-agrônomo graduado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Capdeville ingressou em 2001 na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia onde atuou por dez anos como pesquisador. Em 2011, assumiu a chefia-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Agroenergia e, desde 2016, ocupava o cargo de chefe-geral daquela Unidade.
PhD em fitopatologia pela Universidade de Cornell, Estados Unidos, ele atuou na pesquisa com interação patógenos x hospedeiros em nível molecular e ultraestrutural, citogenética vegetal e desenvolvimento de técnicas de microscopia de luz e eletrônica para apoio à caracterização funcional de genes.
Foi presidente do Comitê Gestor do Portfólio Sucroalcooleiro Energético da Embrapa e representa a Embrapa na Câmara Setorial do Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura e no Grupo de Segurança de Infraestruturas Críticas de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (PGANBIO) do Gabinete de Segurança Institucional da Casa Civil. Capdeville também presidia o Colegiado de Gestores da Embrapa, instância de interlocução entre as Unidades Descentralizadas e a Diretoria Executiva da Empresa.