Notícias

Embrapa Meio-Norte celebra Dia Mundial das Pulses

No dia 10 de fevereiro é comemorado o Dia Mundial das Pulses, que são as leguminosas consumidas secas. Seus representantes mais conhecidos são o feijão, a ervilha, a lentilha e o grão-de-bico. Na região Nordeste, uma das pulses mais importantes é o feijão-caupi (feijão-de-corda) que faz parte da culinária típica como principal ingrediente do baião-de-dois, por exemplo. A Embrapa Meio-Norte desenvolve um trabalho significativo no melhoramento genético do feijão-caupi, com a finalidade de desenvolver grãos cada vez mais produtivos e ricos em nutrientes, atendendo às demandas do mercado interno e exportador. Para celebrar a data, a Embrapa Meio-Norte promoverá uma palestra sobre estas leguminosas, com ênfase no feijão-caupi, ressaltando a importância delas no mercado brasileiro e internacional. O evento, destinado a produtores, extensionistas, professores e empregados da instituição, acontecerá às 15h no Auditório Central da Embrapa, em Teresina. Após a exposição do tema, haverá degustação de produtos à base de feijão-caupi e feijão azuki. Durante a semana comemorativa, a Embrapa também promoverá ações em restaurantes e padarias da cidade, com intuito de divulgar produtos desenvolvidos a partir do melhoramento genético do feijão.

No dia 10 de fevereiro é comemorado o Dia Mundial das Pulses, que são  as leguminosas consumidas secas. Seus representantes mais conhecidos são o feijão, a ervilha, a lentilha e o grão-de-bico. Na região Nordeste, uma das pulses mais importantes é o feijão-caupi (feijão-de-corda) que faz parte da culinária típica como principal ingrediente do baião-de-dois, por exemplo.

A Embrapa Meio-Norte desenvolve um trabalho significativo no melhoramento genético do feijão-caupi, com a finalidade de desenvolver grãos cada vez mais produtivos e ricos em nutrientes, atendendo às demandas do mercado interno e exportador.

Para celebrar a data, a Embrapa Meio-Norte promoverá uma palestra sobre estas leguminosas, com ênfase no feijão-caupi, ressaltando a importância delas no mercado brasileiro e internacional. O evento, destinado a produtores, extensionistas, professores e empregados da instituição, acontecerá às 15h no Auditório Central da Embrapa, em Teresina. Após a exposição do tema, haverá degustação de produtos à base de feijão-caupi e feijão azuki.

Durante a semana comemorativa, a Embrapa também promoverá ações em restaurantes e padarias da cidade, com intuito de divulgar produtos desenvolvidos a partir do melhoramento genético do feijão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *