O Governo de Alagoas, junto com a Embrapa e outros parceiros, lançam na quarta-feira (11/12), às 10 horas, no Palácio Floriano Peixoto, em Maceió (AL), o Programa Estadual de Barragens Subterrâneas e o mapa de áreas potenciais para construção dessas tecnologias no Semiárido alagoano. O programa, que deve ser iniciado a partir de 2020 e prevê a construção de 50 barragens subterrâneas, terá como suporte técnico o mapa de áreas potenciais elaborado no âmbito do projeto ZonBarragem, a partir de dados do Zoneamento Agroecológico de Alagoas (ZAAL) e validações de campo. O evento será alusivo à comemoração do Dia Mundial do Solo, celebrado no dia 5/12, cujo tema deste ano é “Pare a Erosão do Solo – Salve Nosso Futuro”. Participarão da solenidade autoridades, gestores institucionais, agentes financeiros, agentes de desenvolvimento, técnicos e público em geral.
O Governo de Alagoas, junto com a Embrapa e outros parceiros, lançam na quarta-feira (11/12), às 10 horas, no Palácio Floriano Peixoto, em Maceió (AL), o Programa Estadual de Barragens Subterrâneas e o mapa de áreas potenciais para construção dessas tecnologias no Semiárido alagoano.
O programa, que deve ser iniciado a partir de 2020 e prevê a construção de 50 barragens subterrâneas, terá como suporte técnico o mapa de áreas potenciais elaborado no âmbito do projeto ZonBarragem, a partir de dados do Zoneamento Agroecológico de Alagoas (ZAAL) e validações de campo.
O evento será alusivo à comemoração do Dia Mundial do Solo, celebrado no dia 5/12, cujo tema deste ano é “Pare a Erosão do Solo – Salve Nosso Futuro”. Participarão da solenidade autoridades, gestores institucionais, agentes financeiros, agentes de desenvolvimento, técnicos e público em geral.