Notícias

Demandas por soluções inovadoras no campo para grãos e bovinocultura

“Levantamento de problemáticas dos produtores rurais da região da Grande Dourados”. Este é o nome do evento do qual a Embrapa Agropecuária Oeste faz parte como parceiro, no dia 2 de dezembro, segunda-feira. O evento é coordenado pelo Senar, Senar/MS e Softex e faz parte do Projeto AgroUp, Rede Nacional de Inovação para Agricultura e Pecuária. A dinâmica está sendo realizada por Rodrigo Scalabrini (Senar/MS), coordenador de escritório da AgroUp, e por Ana Lina Farias da Softex, coordenadora de comunidade da AgroUp. “A Embrapa, por exemplo, já está produzindo soluções, startups, universidades e outras instituições. Estamos felizes por vermos a presença da Embrapa nesta reunião”, diz Scalabrini. O trabalho está sendo feito em bovinocultura de corte e de grãos nos Estados de Mato Grosso do Sul, Rondônia, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Em MS, o trabalho acontece em Dourados, Maracaju (grãos), São Gabriel do Oeste, Ribas do Rio Pardo e Aquidauana (bovinocultura de corte). Em Dourados, a partir das demandas apontadas pelos produtores e técnicos, a próxima etapa é que acadêmicos de Tecnologia da Informação (TI) encontrem soluções inovadoras para tais problemas – um dos pontos levantados nesta segunda, 2, é relacionada à irrigação: energia cara e legislação/outorga. A próxima etapa será nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, quando os participantes vão criar soluções com a colaboração de mentores de TI e profissionais da agricultura. Vagner Salazar, analista de TI, e Claudio Lazzarotto, pesquisador e profissional de transferência de tecnologia, estão entre os mentores dos participantes. Ambos são da Embrapa Agropecuária Oeste. Um dos jurados do evento, será o Chefe-Geral da Embrapa Pecuária Oeste.

“Levantamento de problemáticas dos produtores rurais  da região da Grande Dourados”. Este é o nome do evento do qual a Embrapa Agropecuária Oeste faz parte como parceiro, no dia 2 de dezembro, segunda-feira.

O evento é coordenado pelo Senar, Senar/MS e Softex e faz parte do Projeto AgroUp, Rede Nacional de Inovação para Agricultura e Pecuária. A dinâmica está sendo realizada por Rodrigo Scalabrini (Senar/MS), coordenador de escritório da AgroUp, e por Ana Lina Farias da Softex, coordenadora de comunidade da AgroUp.

“A Embrapa,  por exemplo, já está produzindo soluções, startups,  universidades e outras instituições.  Estamos felizes por vermos a presença da Embrapa nesta reunião”, diz Scalabrini. 

O trabalho está sendo feito em bovinocultura de corte e de grãos nos Estados de Mato Grosso do Sul,  Rondônia,  Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.  

Em MS, o trabalho acontece em Dourados,  Maracaju (grãos), São Gabriel do Oeste, Ribas do Rio Pardo e Aquidauana (bovinocultura de corte). 

Em Dourados, a partir das demandas apontadas pelos produtores e técnicos, a próxima etapa é que acadêmicos de Tecnologia da Informação (TI) encontrem soluções inovadoras para tais problemas – um dos pontos levantados nesta segunda, 2, é  relacionada à irrigação: energia cara e legislação/outorga.

A próxima etapa será nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, quando os participantes vão criar soluções com a colaboração de mentores de TI e profissionais da agricultura. 

Vagner Salazar, analista de TI,  e Claudio Lazzarotto, pesquisador e profissional de transferência de tecnologia, estão entre os mentores dos participantes. Ambos são da Embrapa Agropecuária Oeste. Um dos jurados do evento, será o Chefe-Geral da Embrapa Pecuária Oeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *