Nos dias 12 e 13/11, aconteceu na Embrapa Florestas (Colombo/PR), o Curso Erva 20 – Sistema de produção de erva-mate. Bastante esperado pelo setor ervateiro, o evento lotou o auditório da Embrapa Florestas com participantes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A intenção foi repassar, aos participantes, informações, resultados de pesquisa e as melhores práticas para tornar um erval comercial mais produtivo. O Sistema Erva 20 é um conjunto de boas práticas, resultado de pesquisas científicas da Embrapa Florestas e parceiros em mais de 30 anos de trabalho em ervais comerciais. “Nossa ideia”, explica Ives Goulart, da Embrapa Florestas, “é mostrar aos produtores que ajustes na forma de condução dos ervais, baseados em resultados de pesquisas científicas, trazem ganhos de qualidade e produtividade”. Os temas abordados no curso foram: mudas e cultivares, implantação, adubação, plantas daninhas, sistemas de poda, doenças, pragas e o uso de aplicativos para manejo e gestão dos plantios de erva-mate. Assista ao vídeo abaixo para saber o que os participantes acharam do evento:
Nos dias 12 e 13/11, aconteceu na Embrapa Florestas (Colombo/PR), o Curso Erva 20 – Sistema de produção de erva-mate.
Bastante esperado pelo setor ervateiro, o evento lotou o auditório da Embrapa Florestas com participantes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
A intenção foi repassar, aos participantes, informações, resultados de pesquisa e as melhores práticas para tornar um erval comercial mais produtivo.
O Sistema Erva 20 é um conjunto de boas práticas, resultado de pesquisas científicas da Embrapa Florestas e parceiros em mais de 30 anos de trabalho em ervais comerciais. “Nossa ideia”, explica Ives Goulart, da Embrapa Florestas, “é mostrar aos produtores que ajustes na forma de condução dos ervais, baseados em resultados de pesquisas científicas, trazem ganhos de qualidade e produtividade”.
Os temas abordados no curso foram: mudas e cultivares, implantação, adubação, plantas daninhas, sistemas de poda, doenças, pragas e o uso de aplicativos para manejo e gestão dos plantios de erva-mate.
Assista ao vídeo abaixo para saber o que os participantes acharam do evento: