Notícias

Ainda dá tempo de participar dos minicursos sobre óleos essenciais

Os minicursos serão realizados dia 22/10 na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia A diversidade brasileira é uma grande aliada daqueles que desejam agregar valor em suas propriedades rurais, especialmente se estiverem dispostos a trabalhar com sustentabilidade. Um dos setores que vem colocando o Brasil em destaque no cenário mundial, com grande possibilidade de crescimento devido a fatores como riqueza da flora brasileira é o da produção de óleos essenciais: que tem permitido ao país figurar entre os quatro maiores produtores mundiais desses produtos, que são obtidos a partir de matérias-primas naturais de origem vegetal, por meio de diferentes processos. No mercado exportador o Brasil ocupa a quinta posição no ranking de países exportadores, após EUA, Índia, China e França, com 437 milhões de dólares exportados em 2018. Com objetivo de fortalecer esse setor, dando oportunidade de interessados no tema se familiarizarem com assuntos básicos, oportunizar profissionais a debaterem temas mais complexos e se atualizarem, a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia promove amanhã, dia 22/10, três minicursos sobre produção de óleos essenciais. Os eventos fazem parte da programação do 10º Simpósio Brasileiro de Óleos Essenciais, que será aberto pelo presidente da Embrapa em Exercício, Clovis Soares, no dia 23/10 e se estenderá até o dia 25/10 – confira a matéria sobre o simpósio e sua programação aqui. Para os minicursos foram convidados Adriana Nunes Wolffenbüttel, da Pós Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. No minicurso ela vai abordar Terapêutica dos Óleos Essenciais e Aromaterapia: uma visão científica. A Agrotecnologia para produção de plantas aromáticas e óleos essenciais é o tema de Pedro Melillo de Magalhães, da Unicamp/CPQBA . Marcia Ortiz Mayo Marques, do Instituto Agronômico de Campinas, vai ministrar o minicurso sobre Técnicas analíticas para identificação e quantificação de óleos essenciais. Inscrições Os interessados em participar dos minicursos ainda podem fazer a inscrição. Informações detalhadas podem ser conferidas aqui. Os minicursos vão ser ministrados na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, das 14 às 18 horas do dia 22/10.

                                                         

                                                     Os minicursos serão realizados dia 22/10 na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia

                                                              
   A diversidade brasileira é uma grande aliada daqueles que desejam agregar valor em suas propriedades rurais, especialmente se estiverem dispostos a trabalhar com sustentabilidade. Um dos setores que vem colocando o Brasil em destaque no cenário mundial, com grande possibilidade de crescimento devido a fatores como riqueza da flora brasileira é o da produção de óleos essenciais:  que tem permitido ao país figurar entre os quatro maiores produtores mundiais desses produtos, que são obtidos a partir de matérias-primas naturais de origem vegetal, por meio de diferentes processos. 
   No mercado exportador o Brasil ocupa a quinta posição no ranking de países exportadores, após EUA, Índia, China e França, com 437 milhões de dólares exportados em 2018. Com objetivo de fortalecer esse setor, dando oportunidade de interessados no tema se familiarizarem com assuntos básicos, oportunizar profissionais a debaterem temas mais complexos e se atualizarem, a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia promove amanhã, dia 22/10, três minicursos sobre produção de óleos essenciais. Os eventos fazem parte da programação do 10º Simpósio Brasileiro de Óleos Essenciais, que será aberto pelo presidente da Embrapa em Exercício, Clovis Soares, no dia 23/10 e se estenderá até o dia 25/10 – confira a matéria sobre o simpósio e sua programação aqui.
   Para os minicursos foram convidados  Adriana Nunes Wolffenbüttel, da Pós Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. No minicurso ela vai abordar Terapêutica dos Óleos Essenciais e Aromaterapia: uma visão científica. A Agrotecnologia para produção de plantas aromáticas e óleos essenciais é o tema de Pedro Melillo de Magalhães,  da Unicamp/CPQBA . Marcia Ortiz Mayo Marques, do Instituto Agronômico de Campinas, vai ministrar o minicurso sobre Técnicas analíticas para identificação e quantificação de óleos essenciais.
  Inscrições
   Os interessados em participar dos minicursos ainda podem fazer a inscrição. Informações detalhadas podem ser conferidas aqui. Os minicursos vão ser ministrados na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, das 14 às 18 horas do dia 22/10.  

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *