Cultivares de soja e cereais de inverno serão apresentados na Casa da Embrapa na 9ª Expoagro Cotricampo. A feira acontece de 19 a 22 de fevereiro, em Campo Novo, RS. A Embrapa Trigo coordena a participação da empresa na Expoagro Cotricampo desde a sua primeira edição, em 2016. Há três anos, a cooperativa Cotricampo construiu uma casa para a Embrapa, qualificando ainda mais a apresentação dos resultados de pesquisa para potencializar a adoção de novas tecnologias pelo produtor. Nesta edição da feira a Embrapa conta com dois profissionais, os engenheiros agrônomos Osmar Conte e Felipe Pilger. Na vitrine estão a mostra oito cultivares de soja, com eventos RR (BRS 5601, BRS 6203, BRS 6105, BRS 5804 e BRS 559), XTD (BRS 2553) e IPRO (BRS 1054 e BRS 1056); cultivares de trigo para produção de grãos (BRS TR271, Borak BRS TR733 e Xiru Capataz BRS TR874) e para forragem (BRS Tarumaxi e BRS Pastoreio); as cevadas BRS Korbel e BRS Entressafras, a aveia BRS Pampeana e cultivares de triticale (BRS Zênite e BRS Saturno). “Estamos trazendo para a feira uma grande diversidade de cultivares do nosso portfólio, com alternativas para compor os mais variados sistemas de produção, seja em grãos ou forrageamento animal”, conta Osmar Conte, ressaltando que todas as tecnologias estão validadas e indicadas para utilização na região. No espaço da Cotricampo na feira, a Embrapa Trigo também participa na trincheira que foi aberta para demonstrar práticas de conservação e manejo de solo. “Em anos de déficit hídrico ficam ainda mais visíveis os cuidados que produtor teve com o solo. A trincheira permite verificar rapidamente a estrutura física do solo, como o enraizamento das plantas, níveis de fertilidade e compactação, além de outros indicadores que mostram o potencial de rendimento da cultura”, explica o Chefe-Geral da Embrapa Trigo Jorge Lemainski, destacando que também é perceptível nas lavouras o efeito da cultura do trigo – palhada e raiz – em benefício da soja quando ocorre a falta de chuva. “A melhor safra de verão é preparada no inverno”, alerta Lemainski. Para saber mais sobre a Expoagro Cotricampo visite o site da feira.
Cultivares de soja e cereais de inverno serão apresentados na Casa da Embrapa na 9ª Expoagro Cotricampo. A feira acontece de 19 a 22 de fevereiro, em Campo Novo, RS.
A Embrapa Trigo coordena a participação da empresa na Expoagro Cotricampo desde a sua primeira edição, em 2016. Há três anos, a cooperativa Cotricampo construiu uma casa para a Embrapa, qualificando ainda mais a apresentação dos resultados de pesquisa para potencializar a adoção de novas tecnologias pelo produtor.
Nesta edição da feira a Embrapa conta com dois profissionais, os engenheiros agrônomos Osmar Conte e Felipe Pilger. Na vitrine estão a mostra oito cultivares de soja, com eventos RR (BRS 5601, BRS 6203, BRS 6105, BRS 5804 e BRS 559), XTD (BRS 2553) e IPRO (BRS 1054 e BRS 1056); cultivares de trigo para produção de grãos (BRS TR271, Borak BRS TR733 e Xiru Capataz BRS TR874) e para forragem (BRS Tarumaxi e BRS Pastoreio); as cevadas BRS Korbel e BRS Entressafras, a aveia BRS Pampeana e cultivares de triticale (BRS Zênite e BRS Saturno). “Estamos trazendo para a feira uma grande diversidade de cultivares do nosso portfólio, com alternativas para compor os mais variados sistemas de produção, seja em grãos ou forrageamento animal”, conta Osmar Conte, ressaltando que todas as tecnologias estão validadas e indicadas para utilização na região.
No espaço da Cotricampo na feira, a Embrapa Trigo também participa na trincheira que foi aberta para demonstrar práticas de conservação e manejo de solo. “Em anos de déficit hídrico ficam ainda mais visíveis os cuidados que produtor teve com o solo. A trincheira permite verificar rapidamente a estrutura física do solo, como o enraizamento das plantas, níveis de fertilidade e compactação, além de outros indicadores que mostram o potencial de rendimento da cultura”, explica o Chefe-Geral da Embrapa Trigo Jorge Lemainski, destacando que também é perceptível nas lavouras o efeito da cultura do trigo – palhada e raiz – em benefício da soja quando ocorre a falta de chuva. “A melhor safra de verão é preparada no inverno”, alerta Lemainski.
Para saber mais sobre a Expoagro Cotricampo visite o site da feira.